aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
10-11-2016, 13h37

Trump precisa de freios e contrapesos

Comunidade internacional deve defender princípios civilizatórios
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

É uma ilusão achar que Donald Trump será um presidente diferente do candidato agressivo e falastrão. É natural que seja pragmático e suavize a agressividade da campanha. No entanto, deve satisfações a quem o colocou na Casa Branca. A comunidade internacional deve reagir em defesa de princípios civilizadores. Os freios e contrapesos da democracia americana precisam funcionar.

Confira o vídeo no meu canal no “YouTube”:

Comentários
9
  1. walter disse:

    Caro Kennedy, todos estão apavorados, mas é muito cedo; primeiro o Trump terá que ser “aprovado” pelos republicanos, ou não terá o apoio ideal, no governo; mesmo tendo maioria, não vão ajuda lo…Não podemos esquecer sua dialética,excepcional..
    Os Republicanos, também, tem o Pé atrás, com o cidadão; na verdade o “desprezam”…sentem se ultrajados; pegos de surpresa mesmo…Mas políticos, so mudam de lugar e País; são iguais…
    Qualquer ilação é muito precoce; detalhe caro, ele foi eleito para ser duro com os estrangeiros ilegais, e isso não mudará. O Povo leu muito bem sua mensagem; vai endurecer com qualquer “ameaça”, contra os EUA; no poder, não ligará a mínima, para opiniões internacionais, de direitos humanos; são fatos…

  2. Em minha opinião o Trump será um bom presidente, bons antes um empreendedor de sucesso, estudado do que a gang Petista que nos assombrou por 13 anos.

  3. Carlos Cogliatti disse:

    Sabem o por que Trump ganhou as eleições nos Estados Unidos ? Porque ele viu que milhões de imigrantes tomam vagas de trabalho dos americanos! Aqui no Brasil tem 12 milhões de desempregados, enquanto isso mais de 6 milhões de imigrantes ilegais com o apôio do governo brasileiro os deixam trabalhar.São bolivianos, nigerianos, venezuelanos, chineses, coreanos, árabes, judeus, sirios e vários países da Africa! Vai trabalhar num País desses ilegalmente pra ver se você fica 24h? Deportam logo de volta pro Brasil. Se você concorda com essa postagem, coloque também no seu face e faça chegar ao Governo Temer

  4. ANDRE disse:

    A vitória de Trump é produto de toda a desilusão que a sociedade ocidental tem com o modelo político e econômico atual, marcado pela globalização, livre mercado e principalmente pela orientação em favorecimento às grandes instituições do mercado financeiro. A promessa de crescimento econômico trazendo consigo bem estar e satisfação, se esfacelou nos últimos anos, com o 1% mais rico do mundo concentrando mais riqueza que os 50% mais pobre, com um crescente nível de desemprego e enfraquecimento dos direitos sociais. A política agressiva patrocinada pelo mercado financeiro está abrindo espaço para que radicais se infiltrem na política e patrocinem a intolerância e o ódio. Já vimos isto antes, logo a após a crise de 29, e que cominou na pior guerra de todos os tempos. Fiquemos atentos e lembremos que no Brasil, também está ocorrendo coisas que deveriam estar mortas e enterradas, como prisão de artistas em cena e perseguição a estudantes e suas organizações.

  5. Fabio Santos disse:

    Caro Kennedy. É mais fácil aceitar que o mundo está decepcionado com a esquerda e voltar à direita significa reviver “o sonho americano”. É importante construir pontes, mas cabe a cada país a decisão de cobrar ou não o pedágio.

    • clovis costa disse:

      Você foi em cima do ponto. A gana de eternizar o ideário de esquerda demanda muito dinheiro e, na esteira, a corrupção e o roubo do dinheiro público se torna imprescindível nesse processo causando escândalos semelhante a lava jato no Brasil, assim como na maioria dos países onde a democracia sobrevive. Essas ações não republicanas executadas pelas esquerdas no ocidente, não estão sendo aceitas pelo povo desse mundo globalizado. Resumindo, estamos vivendo e respirando uma atmosfera conservadora de direita em várias partes do planeta e com isso, afogando a esquerda e torcendo que ela morra afogada.

  6. Trump será um bom presidente , um mega empresario com ideias novas ,o unico problema é o radicalismo dele por estar montado no dinheiro acha que pode tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-20 14:26:30