aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
22-06-2020, 12h28

Trump sobe tom contra Biden e imprensa em comício esvaziado

Acuado por críticas de antigos assessores, presidente vive mau momento
1

Kennedy Alencar
Washington

Num comício esvaziado na cidade de Tulsa, em Oklahoma, no último sábado, o presidente Donald Trump subiu o tom contra o democrata Joe Biden e a imprensa americana.

Acuado, em queda nas pesquisas e sofrendo uma série de críticas de antigos membros do governo, Trump retratou Biden como um fantoche de manifestantes arruaceiros da extrema-esquerda. Atacou duramente a imprensa, chamando jornalistas de “más pessoas” diversas vezes.

Esse comportamento agrada a base mais radical do trumpismo. O presidente vestiu o antigo figurino de apresentador de TV, com o domínio de palco que realmente tem, mas fez uso de mentiras e distorções de fatos para agradar a plateia.

Segundo ele, “a maioria silenciosa está mais forte do que nunca”. Trump aposta na repetição da estratégia de 2016, quando surpreendeu e derrotou Hillary Clinton, que aparecia em vantagens nas pesquisas.

No entanto, as respostas à pandemia e aos protestos, desaprovadas pela maioria dos americanos, pode lhe custar a reeleição.

Ouça o comentário feito no domingo de manhã na CBN:

Comentários
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-27 00:51:43