aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
26-01-2017, 22h00

Trump traz riscos e oportunidades para Brasil

Americano confirma as piores previsões; Eike assusta classe política
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Para o governo brasileiro, o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, está confirmando as piores previsões. O Palácio do Planalto teme que o presidente americano crie uma crise econômica mundial, elevando o protecionismo comercial, o que seria ruim para o Brasil.

Em menos de uma semana no poder, ele já gerou uma crise diplomática com o México e implementou medidas de retrocesso exatamente como prometeu na campanha. Nesse cenário, há riscos, mas também oportunidades para o Brasil.

Alguns exemplos. O Brasil poderia aumentar seu comércio com o México, país com o qual tem um amplo acordo automotivo. O presidente Temer recomendou ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, que tente aproximar o Brasil de países da América do Sul voltados para o oceano Pacífico _com foco na Comunidade Andina.

Temer também orientou auxiliares a aceitar convites para fazer visitas de Estado à Rússia e China, países com os quais o Brasil pode fortalecer mais os seus laços numa hora em que os Estados Unidos se fecham para o mundo.

*

Doador universal

O pedido de prisão do empresário Eike Batista traz apreensão ao meio político. Se o empresário se entregar às autoridades brasileiras, como prometeu seu advogado, há temor de que o empresário possa tentar fazer uma ampla delação premiada.

Eike já procurou investigadores da Lava Jato para revelar eventuais crimes e tentar amenizar a sua situação. Mas os investigadores descobriram que ele teria escondido fatos. Agora, para se salvar, ele teria de fazer revelações mais abrangentes.

Eike foi muito próximo do poder nos governos Dilma e Lula, mas, além do PT, também se revelou generoso com políticos do PSDB e do PMDB, como revelou hoje a Operação Eficiência _um desdobramento da Lava Jato.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
9
  1. Miguel Ângelo disse:

    Realmente “Trump” é o cara. Para mim, aquele cara que vai afundar os americanos economicamente. Ingleses querem aproveitar a onda deste nacionalismo de discurso e com os americanos governarem o mundo. Só não levam em conta em suas previsões o quanto estes são repugnados na Europa, Ásia, Américas. Queremos carros americanos? Não queremos. Carros Japoneses, Franceses, e até Chineses, são tão bons, ou melhor que o deles. Eles compram do Brasil. Nada/Pouco. Temos na China, Rússia, Índia, África do Sul, Mercosul, um bom mercado e podemos ter bons acordos? Sim. Moral da história: que levantem um muro consistente, pois, boa construção suporta melhor os túneis. Kennedy, que me aprove, ou não. Se o mundo resolver descontar cambialmente todos os dólares e libras esterlinas emitidas pelo Tesouro Americano/Inglês por moeda de seu País. Os americanos e Ingleses é que vão tirar nas unhas os tijolos dos muros que Trump e sua Realeza fizerem agora. Nós não precisamos mais de seus produtos. Bye Bye.

  2. mano disse:

    prezados: Eike Batista é mais um grande trambiqueiro do colarinho branco que conseguiu, provavelmente com a participação de uma rede de políticos inescrupulosos, enganar várias pessoas de bem e do bem. Espero que tenha o mesmo destino de Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, passe um bom tempo na prisão e tenha os bens que construiu com lastro na corrupção, devidamente sequestrados. Parabenizo o MP, a PF e o juiz de 1ª instância que expediu o mandado de prisão preventiva.

  3. Eliseu André disse:

    Quem sabe só assim o Brasil começa a produzir mais seus produtos e deixar aqui mesmo, assim poderá ser gerado mais empregos

  4. VIVA A LAVA JATO, JUÍZES SERGIOS MOROS, MPF, PF, RF, TCU E TODOS OS BRASILEIROS COM VERGONHA NA CARA! disse:

    No Brasil a renovação do quadro político nas eleições de 2018 será algo espantoso pois nenhum político corrupto resistirá às conseqüências das colaborações premiadas que estão por vir, principalmente as da Odebrecht, Eike Batista, Cunha, Delcídio etc etc etc.
    Como a maioria que está aí está comprometida com a ladroagem institucionalizada no país, irá para a cadeia, perderá seus direitos políticos e gente nova ocupará o espaço deixado pelos ladrões que tanto mal têm feito ao país. Esse será mais um grande benefício proporcionado pela menina dos olhos dos brasileiros com vergonha na cara: A LAVA JATO!

  5. Ainda acho que Trump indiretamente trará boas oportunidades para nós.

  6. Miria disse:

    Vamos ver se o Brasil aproveita essa oportunidade a coisa aqui também está toda bagunçada, metade dos parlamentares estão ai na corda bamba com essa delação da lava jato, acho que estão mais preocupados em salvar seus mandatos de que qualquer outra coisa. Mas vamos ver a inciativa privada os empresario podem conseguir trazer algo de bom desse louco do Trump

  7. Rodrigo disse:

    Não sei se ele chega até o final do mandato, porem temos que ficar felizes pois se aqui no Brasil tivemos 2 governos que já passaram e mesmo assim o Brasil com toda certeza vai resistir, os estados unidos também irá sobreviver. como continuamos a ter um povo que se consegue manipular facilmente, não é mesmo?

  8. BMO disse:

    Trumk kkk e meio doido e nao vejo com bons olhos o que ele faz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 04:18:07