aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-06-2017, 21h37

TSE expõe favoritismo de Temer; Barbosa entra no jogo

Ministros falam e deixam claro possível vitória do presidente no tribunal
7

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Hoje ficou bem claro o favoritismo do governo no julgamento da chapa Dilma-Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Todos os ministros falaram e foi possível mapear um possível placar favorável ao presidente Michel Temer por 4 a 3.

Só uma reviravolta resultaria numa condenação da chapa Dilma-Temer. Se for confirmada a vitória de Temer, o presidente ganhará fôlego na atual crise para reorganizar seus aliados no Congresso e tentar aprovar as reformas da Previdência e trabalhista.

No entanto, há rumores em Brasília de que o Ministério Público Federal tem mais munição contra o governo.

*

Novidade no ar

A ex-senadora Marina Silva continua sendo favorita a virar a candidata da Rede à Presidência. No entanto, políticos do partido dizem, reservadamente, que Joaquim Barbosa poderia ser candidato a presidente ou vice pela Rede.

Barbosa avançou em relação à possibilidade de ingressar na política. Antes, negava. Agora, diz que está pensando. Joaquim Barbosa poderia ser uma novidade e defender a bandeira do combate à corrupção, que seria associada ao seu papel de relator no julgamento do mensalão.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Ouça o comentário feito às 20:48 na 2ª edição do “Jornal da CBN”:

Comentários
7
  1. Alan Martins disse:

    Kennedy, os dois “juízes” indicados pelo Temer ao TSE não deveriam se declarar impedidos de julgar? Eles não estariam se comportando como advogados de defesa? É, no mínimo, suspeito.

    • walter disse:

      Exatamente Alan, são previsíveis…o próprio Napoleão que “julgará” a chapa; ontem, e pleno a luz do dia, conseguiu uma nomeação para o seu sobrinho, na CCJ; imagine o voto dele…O ministro Herman , Fux, e a Rosa; são os votos favoráveis a cassação…os outros, inclusive o gilmar, que em 2015 pensava diferente; devem absolver de olhos fechados; tomará estejamos errados, para o bem e lisura da justiça; parece ser “favas contadas”…quanto ao Joaquim Barbosa, mas um contraditório, eminência parda, que tem um APTO em miami, suspeito de ser presente…ultimamente surge em defesa da dilma; se for vice da Marina, já que ali os EGOS são enormes, não será surpresa alguma…O Brasil caro, não merece mais do mesmo; suspeitos!!!

  2. Wellington Alves disse:

    Não adianta nada votar em Joaquim Barbosa e eleger deputados e senadores de PSDB, DEM, PP, PPS, PSD, PRB e outras legendas que não querem fortalecimento e projeção nacional. Legendas que querem nos entregar a todo custo aos estrangeiros.

  3. João disse:

    Qto mais a “justiça” vai sendo exposta, novas tecologias de comunicação etc.. a sociedade vai percebendo que a tal justiça é tão semelhante à classe política… ao jogo de interesses, etc.. conforme o adversário a eliminar os mesmos fatos / argumentos ganham novos contornos em função dos interesses do momento… pobre país….

  4. ISSO É UMA VERGONHA: É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO, DOA A QUEM DOER! disse:

    Ao assistir a esse julgamento no TSE cheguei a uma conclusão: o país está mal não só no Executivo e Legislativo, mas também no judiciário. Infelizmente começo a achar que os militares talvez fossem a solução, para colocar moral, vergonha na cara, pois ESTÁ TUDO CONTAMINADO!

  5. PARABÉNS MINISTRO FUX, V. EXA. É UM BRASILEIRO DIGNO! disse:

    O ministro Fux valorizou o Judiciário do país!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 04:31:56