aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-05-2016, 9h06

Últimas ações de Dilma buscam minar Temer e viabilizar nova eleição

Renan detona manobra pró-Delcídio; Maranhão pode cair na Câmara
41

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A articulação do governo com Waldir Maranhão resultou numa trapalhada política que durou pouco. Mas o objetivo principal do Palácio do Planalto e do PT com manobras desse tipo é estimular as ideias de que o governo Temer será ilegítimo e de que o Brasil precisa de novas eleições para sair da crise.

Um ministro próximo da presidente avalia que reforçar a narrativa do golpe pode ajudar os petistas a convencer a sociedade de que novas eleições seriam o remédio pós-impeachment. Essas eleições poderiam ser gerais ou apenas um pleito presidencial solteiro. Esse é o contexto que explica as últimas ações de Dilma, como a trapalhada do Planalto com o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).

O governo, porém, não previu reações tão duras da Câmara e do Senado. Subestimou seus adversários. Avaliou que Maranhão poderia agir como Eduardo Cunha, presidente da Câmara afastado do mandato e do comando da Casa pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Mas Cunha tinha base de apoio na Câmara para atuar de forma truculenta. Maranhão não. Ao final do dia, o Palácio do Planalto considerava como positiva a confusão criada. Um auxiliar da presidente disse que todo ato que marcasse o impeachment como um golpe servia à construção da narrativa do governo para tentar deslegitimar um governo Temer.

Ainda que fracassada, a manobra de Maranhão catalisou a atenção do país, repercutiu no exterior e permitiu discursos inflamados de deputados e senadores petistas. Por último, permitiu ao governo difundir a falsa versão de que Cunha estava por trás da manobra de Maranhão a fim de dar um recado a Temer.

Essa falsa versão emplacou durante boa parte do dia numa parte da imprensa que caiu na conversa do Palácio do Planalto. O governo não vai admitir publicamente, mas, no fundo, seu desejo é o seguinte: se o impeachment é inevitável, melhor tentar criar as condições para novas eleições no país.

*

Trapalhão federal

Atrapalhando o roteiro do governo, Waldir Maranhão recuou ontem à noite. Voltou atrás, cancelando a anulação da sessão de 17 de abril na qual 367 deputados votaram a favor da aceitação do pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma.

Antes do recuo, houve uma articulação feita pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), e com o próprio Maranhão.

No entanto, para que tivesse chance mínima de sucesso, deveria ter sido combinada ou, pelo menos, comunicada ao presidente do Senado, Renan Calheiros. Mas isso não aconteceu.

Amadorismo tem sido a marca do governo Dilma na política. Esse episódio confirma isso. Renan teve uma reação dura. A manobra perdeu efeito e foi tão malsucedida que Maranhão acabou recuando numa nota sucinta ontem à noite.

Em relação a Waldir Maranhão, cresceu a chance do movimento que pretende derrubá-lo e eleger um novo presidente da Câmara.

*

Dois coelhos numa cajadada só

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não poderia ter agido de modo diferente em relação à decisão de Waldir Maranhão de anular a sessão de 17 de abril da Câmara. Do jeito como a articulação foi feita, seria um suicídio político. Isso é raro na política.

A solidariedade de Renan à presidente Dilma Rousseff, que foi grande nessa crise, tem um limite: o instinto de sobrevivência política.

Em relação a Delcídio do Amaral, Renan descobriu uma manobra do PSDB com setores do PMDB para deixar que o senador do Mato Grosso Sul votasse na sessão de amanhã que deverá afastar Dilma do cargo. Na Comissão de Constituição e Justiça, houve uma tentativa de suavizar a gravidade das acusações contra Delcídio. O PSDB também tinha interesse em que Delcídio amenizasse acusações feitas contra tucanos em sua delação.

Renan detonou essa manobra. Disse que só votaria o afastamento de impeachment após apreciar a cassação do mandato de Delcídio. Hoje, deverá haver a queda de mais um personagem importante da política. Delcídio deverá ser cassado pela ação de Renan, que foi um dos alvos na delação premiada do senador do Mato Grosso do Sul.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
41
  1. Edi Rocha disse:

    Foi muito bem Renan, impediu todas as manobras do dia. Mas não só isso. Ao contrário de Cunha, Renan é um político mais equilibrado e que conduz o senado de forma responsável.
    Pena que seja mais um com pendências a serem esclarecidas.

    • walter disse:

      De fato você tem razão, o Renan tem sido mais “moita que o cunha”; não podemos dizer que seja isento; tem acontecido muita pressão, o cardozo vive a espreita, o lula convenceu o maranhão, a fazer esta “lambança”, e continua livre;quando será detido, pegunta-se…
      Caro Kennedy, as tentativas contra o Temer, só serão eficazes, se houver falhas graves na transição, ou denuncias cabais contra ele.Não há como evitar, que o processo caminhe…
      A constituição não prevê novas eleições, só porque a dilma e o lula querem…precisamos de agilidade e retomada da economia, e nada que eles possam causar, como esta tentativa, na cooptação do Maranhão, só causam desgastes e perda de tempo para o País.

    • RAfael disse:

      Haja pendências, há um ano atras negociava com o Planalto se safar da lava jato.
      Ele conseguiu (por hora), Cunha não (solto aos lobos, pois era líder de governo na Câmara).

      NÃO HA SANTOS NESSA HISTÓRIA.

    • ivan costa disse:

      Parabéns pelo comentário, o Brasil precisa urgente de união politica, de políticos com boa vontade em montar uma força tarefa. é dura a realidade, porém, sobram poucos que tenham que ser investigados.

  2. Arcanjo disse:

    Será que ninguém acordou que São Paulo, Rio Grande do Sul, e outros, enquanto esta palhaçada acontece, estão dando calote na União. STF é uma brincadeira de mau gosto, esquece que os juros pagos da dívida interna e papeis lançados no mercado são para bancar a farra do boi do período militar que suporta no comando do País uma grande sangria de direitos e privilégios que seus peixes e articuladores receberam, levaram para aposentadoria e não mereciam. Resultado disto, distorção no crescimento dos demais Estados não privilegiados em vista do RJ, SP, MG, DF, BA, RS, SC, PR. Se tirarmos os papeis das dívidas da era militar, o Governo PT não seria superavitário? Seria, tanto que antecipou pagamento da dívida pública. Como tirar do bolo da dívida o que cabe a cada período? E os elefantes brancos do tempo de Delfin? Ninguém mais se lembra. Municípios e Estados com caixa não pagam o que devem há mais de um ano. Quem disse que não tem golpe? Vocês jornalistas já levantaram isto. Duvido?

  3. Paulada disse:

    Não tem conversa com governo ilegítimo. Michel Temer não unifica o país, pelo contrário, divide mais. Lembrando que esta falta de respeito pela constituição começou pelo biquinho do PSDB, esse sim não sabe perder e quer ganhar no tapetão. O próprio Bolsonaro já soltou num video que tudo isso é só para inviabilizar o PT, principalmente em 2018, o que quer dizer que não tem nada a haver com indignação contra corrupção não.

  4. Fabio Junqueira disse:

    Golpistas odeiam votos, odeiam as urnas e odeiam a Constituição.
    Assim sendo, eles não vão aceitar novas eleições, porque afinal, PERDEM NAS URNAS.

  5. Romanelli disse:

    Realmente, ainda prefiro um governo medíocre, acéfalo e refém do que um que NÃO teve voto pra assumir o poder
    .
    ..claro, claro que o ideal era teros instrumentos HONESTOS para a apearmos do poder
    .
    A crise atual tem ingredientes de origem cíclica ..por fatores internacionais, climáticos, POLICIAIS e políticos ..e de erros em políticas governamentais
    .
    AÉCIO começou tudo isso
    .
    Mas ainda será de DILMA a MENOR inflação dum mesmo governo num unico mandato ..o RECORDE de geração de emprego e de queda na ociosidades estes que agora recrudescem pra logo mais restabelecerem o patamar de normalidade.
    .
    Mais ..que os incautos não se permitam iludir ..a INFLAÇÃO já começou a cair ..as contas externa, cambio e tarifas já se colocaram no lugar e ..e a PRODUÇÃO INDUSTRIAL, desde março, já avança em TODAS as regiões do país
    .
    Não permitamos que estes golpistas puxem pra si estes resultados positivos
    .
    em tempo, pra quem não sabe, BELO MONTE foi inaugurada semana passada

    • pedro disse:

      Decerto inaugurada e operando 100% não é mesmo meu caro?

    • Sinto muito em ter que te informar que o Presidente Michel Temer teve o mesmo número de votos que Dilma Rousseff. Gostem ou não! É o que houve. Quem vota tem que saber a verdade sobre o funcionamento do sistema político presidencialista.
      Eu não votei na chapa Dilma/Temer, mas, achei que ela seria melhor do que Lula durante o primeiro mandato . Quando começou a afasta-se de governos como o de Mahmoud Ahmadinejad do Irã.
      Cheguei a acreditar que poderia ter boas propostas. Me enganei! Foi um desastre.
      E quanto a Belo Monte, um belo monte de propina desviada, foi parar na campanha dela.
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

      • RACIONAL disse:

        Cidadão acorde! Que capital político possui Temer para arrendar votos para a Dilma? Os 2 são figuras tão sem carisma, que foi necessário, num momento de desespero em 2014, frente às pesquisas eleitorais dando a derrota de Dilma como certa que o ex-presidente Lula participasse dos comícios e da campanha de Dilma.
        Pode não ser golpe a partir do ponto de vista do PSDB que não faz parte do governo PT. Mas pelo ponto de vista do PMDB é golpismo puro: o PMDB desembarca do governo sem renunciar à vice-presidência, precariza o quanto pode o governo no qual ele era sócio, e no final ele (PMDB) será o maior beneficiário da saída da presidente da república, graças ao território marcado na vice-presidência.
        Novas eleições presidenciais para já!!
        E independente de quem vença, este governo seria legitimado pelo povo.
        Esqueça as regras atuais. Com uma PEC legitimaríamos novas eleições.
        O povo brasileiro paga a conta. E no mundo capitalista quem paga, MANDA!!!!!!!!!!!!

        • Esquecer as regras existentes significa passar por cima da “Constituição” que diz ser o primeiro substituto do cargo de Presidente, o “Vice-Presidente Eleito” em conjunto com o candidato a Presidente.
          Vocês petistas são muito arrogantes. Se não precisavam do PMDB, deveriam ter escolhido outro petista para ser o Vice-Presidente. Já que o PT se basta e não precisa de outros partidos, façam isto nas próximas eleições! Concorram com o candidato e o vice do PT. Vamos ver o que é o PT sem os votos das coligações.
          A arrogância leva a queda!
          Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

          • RACIONAL disse:

            Cidadão acorde!!!
            PT, PSDB e PMDB representam o que há de mais ultrapassado e anacrônico na política nacional.
            Vejo seus comentários. Mas não consigo ver alguma crítica neles ao PSDB. O mesmo PSDB em que Alckmin faz acordos com o PCC e envia a PM contra estudantes que protelavam pela instauração de uma investigação sobre o escândalo da merenda em SP, fato este estampado em todos os jornais deste país. Estudantes, que segundo o jornalista Ricardo Boechat da Band News, estavam ocupando uma casa que é deles. Não estavam fechando nem ruas e nem avenidas. Não estavam prejudicando o ir e vir do cidadão paulistano.
            Sobre a PEC de novas eleições presidenciais, legitimam este fato as pesquisas desta semana que apontam o singelo apoio de 70% da população a um novo pleito presidencial.
            Cidadão, eu estudei e ainda estudo. Leio. Mas seus comentários só reverberam a opinião de quem não gosta de ler. E se vc não gosta de ler, têm algo bastante em comum com o Lula.
            Eleições presidenciais JÁ!!!!!

  6. José Campos disse:

    Não devemos temer o Temer.

  7. rodrigo disse:

    Que manobra foi essa que um deputado sem consultar ninguem nem seu partido a mando do governo achou que mandaria mais que o voto de 376 deputados????Maranhão foi iludido pelo desgoverno e ainda corre risco de perder o mandato

  8. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Se o desgoverno-sindical-pelego insistir em novas eleições, vai acabar desencadeando uma nova dimensão na história do país: o ideal separatista.

  9. Alberto disse:

    A tramóia urdida pelo AGU,governador comunista Dino,senadores e deputados do PT e de seus satélites,através do cidadão Maranhão,deu com os burros n`água.E a cena da madame presidente s/desconhecer o que acontecia? Os inocentes úteis acreditam.Da mesma forma vidraças do Palácio do Planalto cobertas de cartazes de pichação.Fatos e situações patéticas.O país se ridicularizando perante o mundo.Falam tanto em golpe que deram um golpe em si próprios.Mesmo a orcrim nos extertores deixará terra arrazada.Só aguardar mais algumas horas.

  10. Bom dia meu único jornalista serio deste país.gosto do teu jeito de agir porque não é partidario.quero falar para ti que estava viajando ontem quando cheguei fiquei sabendo da última .sobre aCamara.porem uma coisa é certo a votação do congresso a favou do impeachment da Presidente Dilma foi na base da coação dos presidentes dos Partidos .porque muitos deputados de outros partidos estavam decididos a votar contra o impeachment.porem foram ameasados a serem expulsos dos partidos portanto eles ficariam sem partidos.e as suas familias como ficariam sem os salarios dos maridos.portanto votaram obrigado.praticamente o PSDB e PMDB PP esses partidos obrigaram os deputados a seguir a ordem deles porque todos os partidos estaõ envolvidos no Lava jato. porque o Senador ou Relator do Processo no Senador fez as mesmas pedaladas no governo deMinas foi denuciado pelo lava jato e foi arquivado.o Aécio Neves esse nem se fala.tudo que se refere ao PSDB.é arquivado.um bom Adv.deruba esse Impeachme

  11. Sonia Ribeiro disse:

    Num país minimamente sério e decente, já teriam acabado com toda esta farra do boi. Só nestas terras tupiniquins brincam com os cidadãos deste jeito….O país parado, literalmente; milhões de pessoas desempregadas, a situação deplorável e esta Sra., que se diz presidente, fica como se nada estivesse acontecendo, só mimimis. Não se digna a trabalhar e só passa os dias tentando minar seus adversários; enquanto nós, bobos da corte, vemos o país sangrando cada vez mais…..Que nojo dessa corja, que um dia pagará muito caro por tudo! Chega de tanta palhaçada, precisamos dar continuidade a governabilidade deste país; as pessoas precisam se alimentar, pagar contar, viver! Esta Dilma estará eternamente no ranking das pessoas mais odiadas pelos brasileiros de bem! E eu desejo que ela amargue todas as mazelas que nos fez!

  12. CARLÃO disse:

    No Brasil não se costuma avaliar a moral, o presente e o passado de qualquer pessoa, principalmente de políticos, justamente por isso é que temos um Congresso Nacional.., talvez, o mais corrupto do Mundo. Em um país cuja imprensa observa cada detalhe de um lance de futebol, é de se estranhar que em relação à política, partidos, e políticos, a imprensa se faz de muda, surda, e cega. Será necessário que o povo se levante da poltrona direto para as ruas e prédios governamentais e exigir seus direitos com pleno vigor de quem quer sérias e profundas mudanças.

  13. Nardo disse:

    Cunha, tinha a máfia a favor; Maranhão não!

  14. LYRA disse:

    Bom dia colegas internautas e seguidores desse blog, em primeiro lugar, acharia bem melhor a irresponsável da Dilma, pedir para sais antes de ser posta para fora, acho que seria muito mais digno do que ser posta para rua por meliantes/bandidos, inclusive muito pires que ela. Ao amigo Edi Rocha, deixo aqui um pequeno recado, não é que o Renan conduza o senado diferentemente do Eduardo Cunha conduzia a câmara pois, são dois bandidos da mais alta periculosidade, simplesmente no senado a coisa é mais selecionada, ou seja, os bandidos são mais escolados que os da câmara, onde existe inclusive analfabetos de pai e mãe, a mistura é muito grande logo, quando mais malandragem a zona fica mais alegre, não esquecendo que Renan logo depois da votação do impedimento de Dilma, será o próximo a cair, até mesmo porque até agora não entendi o Delcídio ser cassado tão rápido e Cunha e Renan ainda continuarem zonando com a cara do povo brasileiro.

  15. Francisco disse:

    Seria interessante Kennedy documentar sua afirmação de que o ato de Maranhão foi orientado por Dilma.

    É uma afirmação grave.

    Maranhão faria esse “favor” a Dilma a troco de quê? Lealdade? Até ontem ele era de Cunha… Dinheiro?

    De um modo ou de outro…

    Não é o perfil dela, que já poderia ter feito, em outras ocasiões, atos bem mais arrojados que esse e não fez.

    Quem está indo na conversa de quem?

  16. Luiz Silva disse:

    Há informações de que Cardozo pretende entrar no Supremo alegando “desvio de finalidade”, pois Cunha aceitou o pedido de impeachment por vingança. O conceito de “desvio de finalidade” NÃO SE APLICA. Conforme o art.218 do Regimento Interno, o Presidente da Câmara só pode indeferir uma denúncia se ela não for acompanhada de documentos que a comprovem. Como havia farta documentação, o indeferimento por Cunha teria sido simplesmente ILEGAL.

  17. Ray Magno disse:

    Eu gostaria de entender, verdadeiramente:
    .
    Para que existe o instrumento legal do impeachment? Não é para exonerar presidentes eleitos?
    .
    Se roubou ou não é uma questão. Se derrubou vetos; se deu pedaladas; se deu prejuízos comprovados à nação; se foi conivente com corrupções multimilionárias, etc, etc., logicamente merece o impedimento.
    .
    Então vamos jogar no lixo este argumento falido, choroso, rasteiro e de tábua de salvação, de que “fui eleito(a) por 54 milhões de brasileiros e agora é golpe”.
    .
    Foi eleito sim, e daí? Mas o processo do impeachment não quer saber quantos votaram. Ele é legal, é um instrumento sobre moralidade, malversação, má conduta administrativa, escândalos e tudo mais que está sendo comprovado…
    .
    Ora, se por tudo isto não houver o impeachment, então o propalado e pseudo golpe da oposição iria mudar de lado. É isso o que querem os governantes?
    .
    Desculpem. Eu só queria Entender…..
    .
    Saudações patrióticas.
    .
    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

  18. Afonso Oliveira disse:

    Objetivo foi atingido,era votar a saída do Delcidio antes da votação da Dilma,ele cassado sera uma pressão a mais no Senado.Não me surpreenderia de o governo ganhar na quarta.

  19. Jefferson Kras disse:

    A Dilma está pouco ligando para os destinos do País e do povo, quer ver o “circo pegando fogo” para atrapalhar a vida do Presidente Temer.

  20. Luiz Silva disse:

    O Secretário Geral da OEA pretende fazer uma consulta a uma corte internacional sobre o processo de impeachment, porque não viu evidências consistentes a amparar o afastamento. Isso significa que, finalmente, o discurso NÃO VAI TER GOLPE pode ter repercussões internacionais reais para o Brasil. Caso isso se confirme, como Lula, Dilma, Cardozo, Jaques Wagner e cia. serão punidos pelos eventuais prejuízos que causarem ao país, já que eles são os responsáveis por esse discurso?

  21. Francisco de Assis Cortez Gomes disse:

    Continua o assalto à Constituição pelos golpistas instalados no Jaburu
    à semelhança dos Putsches de Tegucigalpa e Asunción. Sim o de Brasília é
    vergonhoso Putsch Constitucional, às escâncaras, assalto ao
    poder legitimamente constituído, se não inibido causará gravíssimos danos à
    democracia com consequências imprevisíveis ao futuro do país e do sofrido
    povo brasileiro. Unamo-nos todos! A luta continua.

    • Luiz Silva disse:

      Francisco, parabéns pelo entusiasmo. Para que fique mais claro, você poderia explicar por que está havendo um assalto à Constituição? Assim todos nós poderemos ajudá-lo a defendê-la.

  22. RAfael disse:

    Governo avaliou como um sucesso? Tem de cair mesmo esse governo. A impressão que todo esse estardalhaço passou eh que tentaram ae sim dar um golpe num processo que já saiu da Câmara ha semanas com um vitoria acapachante, tendo como justificativa a comunicação ao invés de ter sido feito por A, ter sido por B.
    Vão pra oposição que a cama lhes espera quentinha pro xororo.

  23. Marcellus disse:

    E agora corre o risco de ser expulso

  24. mario perz disse:

    Justiça seja feita, sou petista roxo e o Renan foi muito leal com a presidente Dilma até onde ele pode e essa aí de não aceitar manobras do PSDB, que deve muito pelo que leio no escândalo de Furnas e Petrolão, foi uma coisa sensacional, o senador tem que ser cassado sim ,apesar que tenho minha precauções quanto a lavato, acho que o PMDB vai fazer de tudo para exterminá-la , com o apoio do juiz de Curitiba e Temer, que tem o nome muito sujo

  25. Apenas Leitor disse:

    Já pensou na possibilidade de que essa manobra do Maranhão fosse iniciativa do Cunha, como forma de “convencimento” a Temer?
    Essa hipótese foi levantada por José Roberto de Toledo (Estadão)

  26. do The Piaui Herald disse:

    SUCUPIRA – Após anular o impeachment e os títulos de Santos e Vasco, o presidente da Câmara, Waldir Maranhão, anunciou a suspensão da Lei da Gravidade. “Ninguém mais cai nesse país!”, discursou, inflamado, enquanto flutuava. “Estou ainda avaliando outras leis da Física que não foram despachadas por Eduardo Cunha”, relatou. Em seguida, determinou que dois corpos podem ocupar o mesmo espaço, e deu o exemplo cabal: “Lula e Dilma.”

    Maranhão revelou que colocará em pauta a anulação do 7 a 1, o uso indiscriminado dos calçados Crocs e o botão “gratidão” recém implementado no Facebook. “É preciso consertar esse país”, esclareceu.

    Indomável, Waldir Maranhão determinou a depilação imediata do bigode de Merval Pereira. “Não podemos nos confundir com a oposição”, decretou.

  27. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Waldir Maranhão, só pelo seu histórico e, de como os seus pares o vêem, não tinha nenhuma condições para ser levado à sério pelo já cascudo na política, e presidente do senado Renan Calheiros. Simplesmente, não perdeu tempo em ver que a ação do atrapalhado presidente interino da, Câmara, não deveria ser levado em consideração.
    O ministro da AGU José Eduardo Cardoso, quer de todo os modos, recuperar sua imagem com o PT e, principalmente com o ex-presidente Lula.Mas até o presente momento, só tem colhido derrotas através das suas liminares. Não tem mais manobras. Dilma será no dia 11/05, amanhã, destituída da presidência da República. Chega de tanto mau causado ao nosso país.

  28. Cesar Garcia disse:

    Esse infeliz deputado Maranhão, bem que avisou, que nós iriamos nos surprender com ele na condução da câmara dos deputados!! Não deu outra! Kkkkkk

  29. O Trapalhão Geral da União se uniu ao Governador do Maranhão Flavio Dino e com o Trollador Mundial da República Waldir Maranhão e trollaram o mundo todo.
    Conseguiram que o Brasil passasse o maior vexame de sua história.
    Parabéns ao trio pelo feito vergonhoso histórico.
    O Mundo nos admira cada vez mais graças a atitudes como esta.
    Três Patetas? Quem nada! Temos um trio muito mais, muito, muito mais patetico.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  30. carlos nogueira disse:

    A partir de segunda-feira próxima…tudo será “bem” diferente.

  31. marcelo disse:

    É muita mediocridade por metro quadrado de planalto. Quando vi a notícia de Waldir Maranhão cancelando a sessão do impeachment nem dei bola pq um medíocre desses não tem envergadura para tal decisão. Mas deu para me divertir ouvindo o discurso dele onde em um trecho ele diz que “o Brasil tem salvação com os atos dele” e quando vi o vídeo gravado por Gleise, Lindenberg, Graziotin e alguns deputados petistas imitando a propaganda de nextel. Que coisa patética. O final do capítulo do impeachment por um lado é melancólico e por outro patético. A política brasileira esta idiotizada!

  32. Maria da Consolação disse:

    Na política sempre desconfio das primeiras impressões. Quando Maranhão anunciou que revogaria o impeachment, a primeira impressão era que o PT estava por trás disso, basta ver o noticiário. Ledo engado, o que o PT ganharia com isso? Uma nova votação na Câmara legitimando o impeachment? Agora, o Cunha, este sim mandaria um recado de que continua controlando a Câmara, que o Temer não deve abandoná-lo, desmoralizaria o PT atribuindo articulações desastrosas, colocaria o Senado ainda mais contra Dilma. E por que Maranhão recuou em tão curto espaço de tempo? Claro, o objetivo era apenas dar um susto. Em Brasília, o mais bobo dá rasteira em cobra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 11:33:16