aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
15-03-2016, 9h04

Um Lula só não faz verão

Eugênio Aragão é boa escolha para Justiça e conserta trapalhada
51

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A entrada de Lula no governo Dilma Rousseff é uma manobra arriscada e poderá incendiar ainda mais o debate político. Mas a presidente e o PT avaliam que não têm outra opção.

Após as manifestações de domingo, com a maioria do PMDB rumando para os braços da oposição e uma presidente sem capacidade de reação na economia, a única aposta é que Lula consiga reorganizar o governo. Mas há riscos e obstáculos. Pode dar errado. Pode ser tarde.

Os próximos passos da Lava Jato são preocupantes para o PT, Lula e Dilma. Haverá a imagem de fuga do ex-presidente das investigações da operação em Curitiba assim que ele obtiver foro privilegiado e passar a responder às acusações perante o Supremo Tribunal Federal.

Outro risco está na economia: foi ruim a reação do mercado financeiro na tarde de ontem à possibilidade de o petista ser ministro. O dólar passou a subir. E a Bolsa, a cair.

Seria um tiro n’água Lula entrar no ministério sozinho, sem trazer para a Fazenda alguém com credibilidade perante o mercado e ainda aplicar a receita econômica que o PT anda defendendo publicamente. Seria a receita do fracasso.

Quando virou presidente, Lula soube dar importância à política fiscal a fim de abrir espaço no orçamento para programas sociais _para colocar os pobres no orçamento, como ele diz.

A política fiscal foi destruída por Dilma. Será preciso reconstruí-la, como tem defendido o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

Mais: Lula não tem a mesma força da época em que deixou o governo. Perdeu capital político e está na mira da Lava Jato. Uma entrada dele no governo teria de estar combinada com uma boa largada na área econômica.

Um Lula só não faz verão.

*

Combinar o jogo

O ex-presidente disse ontem à noite que estava “analisando” a possibilidade de aceitar uma pasta. Ministros já dão como certa a entrada no governo, mas a conversa pessoal com Dilma será decisiva. Há questões que precisarão ser debatidas e acordadas. O ex-presidente discorda de muita coisa que Dilma faz no governo.

Lula é uma personalidade política muito maior do que a presidente. A entrada no governo não se resumirá ao comando de uma batalha a fim de tentar impedir o impeachment. Deverá mudar os rumos da administração dilmista, sobretudo na economia.

Auxiliares da presidente dizem que ela está realmente disposta a ceder poder ao ex-presidente porque chegou à seguinte conclusão: ou o entrega a Lula ou terá de entregá-lo ao vice-presidente da República, Michel Temer, porque é real a possibilidade de o pedido de impeachment ser aprovado na Câmara.

*

Desenho ministerial

Até ontem à noite, o mais provável seria Lula assumir a Secretaria de Governo, que hoje está com Ricardo Berzoini, e é uma pasta que resultou da fusão da Secretaria Geral da Presidência com a de Relações Institucionais. Com Lula, viraria o ministério mais importante do governo.

Na semana passada, foi oferecida a ele a Casa Civil, pelo aspecto simbólico. Mas ele não quer tirar Jaques Wagner desse cargo. Se nada mudar na conversa pessoal com Dilma e ele realmente aceitar, era esse o desenho mais provável até a noite de ontem.

*

Eugênio Aragão na Justiça

Foi uma boa escolha para o Ministério da Justiça a indicação do subprocurador-geral da República Eugênio Aragão. Lula avalizou o nome para substituir Wellington César Lima e Silva.

Aragão tem excelentes relações com o procurador-geral, Rodrigo Janot. Portanto, é uma sinalização de diálogo e respeito com Janot e o Ministério Público. Assim, o governo põe fim a essa ideia de jerico de intervir na Lava Jato, o que é praticamente impossível.

Eugênio Aragão fez uma carreira respeitada pelos colegas no Ministério Público. Tem uma personalidade equilibrada, o que é adequado para o cargo, ainda mais nas atuais condições de temperatura e pressão. Por último, corrige uma trapalhada que foi indicar um ministro da Justiça que não poderia ser ministro.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
51
  1. Romanelli disse:

    Claro que há riscos ..mas AUMENTA geometricamente a possibilidade de acordos e entendimentos
    .
    LULA é sim um patrimônio do BRASIL (é isso que estes procuradores TACANHAS e partidários não entendem com suas chicanas vazias) ..e DILMA, a esta altura do tiroteio – sem pesar acusações DIRETAS contra ela – PODE SIM virar um patrimônio ético (não confundir com competência, hein ?!) e até receber a indulgência de que tentaram tirá-la por ela não querer barrar a Lava Jato por exemplo, e nem ter participado dos “esquemas”
    .
    A oposição viu que NÃO GANHOU as ruas, esta preocupada, voltou a acreditar na política, Levou um choque de ralidade ao ver Bolssonaro ser aclamado e não o tucanato
    .
    ..as propostas do PMDB não são polemicas, abrem pra propostas e meio termos
    .
    qto ao mercado financeiro ..aquilo tudo é especulação ..meia possibilidade de entendimento e pode até subir com a força dum furacão …já que só a bolsa tá a uns 25-30% donde já esteve (em termos reais de 2007)

    • francisco da silva disse:

      Romanelli, como eu sou ex-eleitor do PT, mas hoje sou opositor ao Lula e ao PT, torço para que ele aceite, pois o cenário econômico hoje é totalmente desfavorável ao que o Lula prega como política econômica. Quero ver ele implementar o ajuste fiscal que ele mesmo e o PT são contra. Para mim será um show de horrores. Veja, todos os petistas inclusive você estão dizendo que ele é competente na articulação política, mas por favor, depois não venha fazer como todos os petistas fazem para justificar a incompetência, ou seja, encontrar alguém para colocar a culpa dos fracassos. Dilma diz que a culpa é da oposição, mas o próprio PT não quer votar os ajustes que ela quer fazer. Outra coisa, indo para o Ministério Lula perde a oportunidade de ter diversos recursos caso seja condenado em primeira instância, inclusive o próprio STF. Agora, no STF, não tem recurso, se condenado, é cadeia direto. Depois quero ver petista criticando o STF, dos 11 ministros 8 foram indicados por Lula e Dilma.Veremos.

      • Romanelli disse:

        Não vejo qq partido melhor q outro ..não vejo santo pra orar ..o país precisa se viabilizar, deixar de ser infantil e d só idealizar
        .
        A maioria dos problemas vem do mod.POLÍTICO, do financiamento da DEMOCRACIA ..aqui todos querem votar mas não querem pagar
        .
        Nestes escândalos de AGENTES PÚBLICOS tem muita espuma
        .
        Aprovar a CPMF, imposto de largo espectro e baixo impacto é essencial, mas se não ele, será c/outro a recomposição das receitas
        .
        Aumentar o crédito e irrigar a economia esta em qq manual de economia (os bancos estão c/as burras cheias, tem compulsório pra ser abrandado, encaixe técnico a ser trabalhado) ..liberar as EMPRESAS dos pecados de seus proprietários QUALQUER país aceita
        .
        claro q tem polêmica ..defendo a reforma da previdência (igualar homens e mulheres, SEPARAR pecúlio do q é assistência, travar a correção automática) ..acho q a desvinculação das receitas é imprescindível
        .
        tudo na política pode ser negociado ..é aí q ta a graça e a ARTE de LULA

        • p/Romanelli.CADEIA PARA TODOS OS CORRUPTOS, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO! disse:

          Não dá para acreditar que ainda haja alguém que, sinceramente, sem interesses pessoais espúrios, ainda considere lula um cidadão respeitável.
          Não enxergar que o “agravamento” da corrupção no país (corrupção sempre existiu porém hoje ela foi oficiosamente institucionalizada) chegou a tais níveis após o estouro do Mensalão onde, claramente todos sabiam quem era o chefe da quadrilha, o qual foi hipocritamente blindado, com o aval das principais instituições do país e, principalmente, da oposição, aceitando a frase que liberou geral a roubalheira aos cofres públicos: “EU NUM SABIA DI NADA”!
          O Mensalão tornou-se “cafezinho” em relação ao que veio depois. Tudo o que estamos vendo hoje, esse mar de lama nojento onde a maioria dos partidos políticos está atolada, junto aos brasileiros desesperados, deve-se ao não ter havido punição exemplar ao chefe do mensalão, naquela época.
          Se isso não acontecer agora, na Lavajato, a coisa vai ficar insustentável.
          É preciso passar o país a limpo!

        • Andre disse:

          A GRAÇA E A ARTE DO LULA . NA VERDADE O LULA NÃO TEM GRAÇA TEM INTERESSES PESSOAIS , E A ARTE DO LULA É MANIPULAR O SISTEMA PERMITINDO ASSIM A MAIOR REDE DE CORRUPÇÃO QUE ESTE PAÍS E GRANDE PARTE DO MUNDO JÁ VIU. PARA MIM ELE É BEM SEM GRAÇA.

      • Waldemar disse:

        Pelo menos um petista falou algo sensato! Deus tenha piedade do Brasil e dos brasileiros de bem, pois o fundo do poço ainda está muito longe de ser atingido!

    • rodrigo disse:

      Lula mesmo ministro não vai escapar da justiça…isso só mostra confissão de culpa por parte dele além de covarde

    • Fabio disse:

      Como sempre sabias palavras Romanelli.

    • Giovanny disse:

      Acredito que Lula tomando as rédeas, em seis meses esse Brasil será outro. As investigações da Lava Jato devem continuar firmes, até para dar o atestado de idoneidade a Lula. Logo o povo estará nas ruas aclamando Lula novamente. Ele não será acusado de fugir das investigações, pelo contrário, o processo será mais difícil e mais rápido, isso prova que ele quer estar limpo perante a justiça em 2018.

      • antonio disse:

        Em seis meses o Brasil será outro. provavelmente será outra venezuela. E não adianta nada ele virar ministro para fugir da policia, o resto da família também está enrolada, vai ter que nomear a esposa para o ministério do sítio de atibaia e os dois filhos para o ministério dos video games.

      • Alfredo disse:

        O Lula quer fugir das investigações porque sabe da sua culpa, tanto que quer levar a mulher e o filho para terem os mesmos privilégios, aos poucos está sendo desmascarado e até mesmo o povo que vendeu o voto em troca de uma esmola chamada de Bolsa Família vai se arrepender de ter votado nesse partido. O projeto criminoso de poder está com os dias contados e nós verdadeiros trabalhadores vamos ficar livres dessa praga que se chama PT.

    • manoel lino disse:

      Com toda estas delações, dizendo claramente que ele participou ativamente das falcatruas vc diz que ele é um patrimonio? kkkkkk essa foi demais, só se for patrimonio de sujeira.

    • Robinson Pais disse:

      Boa Tarde a todos !

      Primeiramente gostaria de informá-los que esse Governo acabou, não há credibilidade, nem na Dilma e nem no Lula, além disso, ele não pode assumir nada como Ministro ou qualquer outro cargo público, pois sua nomeação será anulada (Ato Judiciário Nulo). Está bem claro na Constituição de 1988 que ninguém pode assumir cargo de tamanha relevância para fugir claramente da prisão, ainda mais quando acusado por crimes de lavagem de dinheiro e improbidade. Me desculpe, mas não sei em que mundo que a galera do PT ainda vive.

      Grato pela atenção.

    • antonio disse:

      Romanelli. Eu não sei em qual planeta você está, mas com certeza não é na terra. Tambem fui eleitor do Lula e sei reconhecer meu erro. A única habilidade que ele tem é a de enganar as pessoas. Não tem caráter, não tem respeito, é covarde e provavelmente é culpado de quase tudo que está sendo acusado. Se vc depende de alguma maneira desta turma, aí já é outra história, se não depende, volta pro nosso planeta.

  2. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Lula no governo é um remédio para a história política do país.
    Vai apenas demonstrar sua prepotência e soberba, não ajudará e ainda vai desmontar definitivamente o mito de herói do povo !

  3. Dilma joga teresa para Lula escapar.

  4. Benedito disse:

    Se o Lula entrar no Ministério, configuram-se, ao mesmo tempo:

    -a morte política e biográfica dele e do PT;

    -a admissão de incapacidade e incompet}encia de Dilma;

    -crime de responsabilidade presidencial (tentativa de obstrução de Justiça)

    -a aceleração do fim desse melancólico, incapaz, atrapalhado e patético governo Dilma. Ao se agarrar ao Planalto, destroi de vez o PT e vai colocar todo o Congresso unido em torno da rápida aprovação do impeachment.

    Dilma e Lula são desgraças p/ a história do Brasil. Um ladrão, outra incompetente, ambos malfeitores p/ a imensa maioria dos brasileiros e do Brasil, que quer supera-los e voltar a crescer.

    • Giovanny disse:

      Lula no Ministério, configura-se ao mesmo tempo:
      – Salvação política do PT e a prova que ele foi e é o melhor governante deste país.
      – Humildade de Dilma, reconhecendo que precisa da ajuda de Lula.
      – Não há crime de responsabilidade, ele continuará sendo julgado pelo STF, sem direito a recorrer, prova da certeza da inocência. Não há obstrução à justiça.
      – Governo voltará a ser forte, os resultados da economia vão alavancar isso e ajudará a confirmar Lula presidente em 2018 no primeiro turno.
      Creio que agora o Brasil terá novamente tempos de paz, como tínhamos até 2010, quando ele deixou o governo com a maior aprovação política dos brasileiros.

      • Francisco Miranda disse:

        Oi Geovany. A Dilma é humilde ?? Não sabia que arrogância agora mudou de nome. Ela acha que o Lula ainda tem alguma moral e por isso espera dele um alívio para seu impicheament, que se torna certo.
        Quanto aos abutres, PMDB, PSDB e outras quadrilhas, serão eliminadas também do cenário político nacional para o bem de todos.

      • Rogério disse:

        É por isso que o país está nessa draga. Os petistas lobotomizados não enxergam um palmo diante do nariz. A corrupção institucionalizada por esse partido destruiu o Brasil. A política de gastos muito além da arrecadação e irresponsabilidade fiscal destruiu o Brasil. E o déficit de 120 bilhões ano passado, é normal pra vocês? Vamos ter agora uma ex-presidente decorativa em exercício e um investigado no exercício informal do cargo. E eles acham normal. Felizmente a Justiça está juntando provas INCONTESTÁVEIS dos infinitos crimes cometidos e isso cada vez mais virá a tona. Pode demorar, mas vamos sim limpar o Brasil dessa gente que sufoca a força de nosso país com a corrupção e ideologias do século 19 que fracassaram no mundo todo. Mais de 6 milhões foram e continuarão indo às ruas contra isso. O recado está dado. Enxerga quem quer.

      • Jurandir disse:

        Duvido que o Lula e a Dilma se salve, eles estão fazendo as coisas sem raciocinar, é a mesma coisa que estão fazendo com o país, ele que faça isso,vai ver que a tragédia do pt (minusculo mesmo) será maior ainda,será uma capotada para não levantar mais, o pt é claro, o país sofrerá um pouco mais irá se levantar com o tempo, mas Lula será enterrado para sempre,

  5. Será o maior tiro no pé da jararaca. Estão achando que a nossa indignação é de mentirinha? Brinquem com fogo! Façam roleta russa! Riam enquanto podem…Debochem a vontade da nossa cara! Nós vamos seguindo devagar e sempre, um passo de cada vez, um dia após o outro, tudo dentro da lei.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  6. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    onde está o valentão que nem da justiça tem medo???? Outro mentiroso que vai destruir o que ainda está em pé. Grande mentira essa de “ajudar” a presidente… Quer escapar das garras da justiça, ou pelo menos protelar o resultado que até ele mesmo já sabe qual é. Isso é o resultado da MENTIRA.

  7. Antônio José Marques disse:

    A cara de pau de lula e do governo, que não governa, chega a ser mais um motivo para a limpeza do governo corrupto, que só pensa em benefícios pessoais e favorecer as grandes empreiteiras e os grandes bancos. Esperamos que a Justiça consiga colocar todos os malfeitores da Pátria em xeque-mate, e retire todo esses maus elementos de circulação por muito tempo. O Brasil precisa de um Governo ético comprometido com o povo, pois é o povo que trabalha para a riqueza do Brasil. É necessário um governo mais Honesto, Humilde e Trabalhador, se quisermos sair dessa situação.

  8. Pasquale disse:

    São Ignácio do saci,vai ser Ministro?

  9. Aécio Moura disse:

    ATITUDE VERGONHOSA E DESESPERADORA! O PT ESTÁ FAZENDO O JUDICIÁRIO E O POVO DE TROUXA! NÓS, ELEITORES DO PT QUE FOMOS OS CULPADOS DESSA TRAGÉDIA, MAS ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE PAGAR POR ISSO? SOCORRO.

  10. marcos disse:

    Mesmo sendo opositor ao PT e nunca ter votado em Lula ou Dilma, lamento ver um ex-Presidente nessa posição; está se apequenando a cada dia mais, está se transformando em um político comum, como qualquer outra, e isso é lamentável! Em momento em que o país precisa de Gigantes o gigante se tornam anões.

  11. Alberto disse:

    A terra brasilis em processo falimentar.O nomeado ministro da Justiça já teve “rusgas engavetadoras” com a PF,apontam órgãos da imprensa.Fortes emoções ainda atormentarão petistas e ancilares.Haja rivotril,rsrsrsrs.

  12. Bizerrão disse:

    acho que já passou da hora do Juiz Sérgio Moro pedir a PRISÃO PREVENTIVA desse Verme.

  13. v.silva disse:

    Foram mexer com a jararaca e ela ficou brava! Agora vai morder os pés dos coxinhas.

  14. Stanislaw: VERGONHA TRIPLA! disse:

    Lula sempre acusou Maluf de ser corrupto e, com o passar dos anos, de esconder-se da justiça através dos foros privilegiados que os cargos eletivos “injustamente” proporcionam.
    Hoje, em vias de ir para a cadeia por crimes que tornam “risíveis” os do Maluf¸ busca abrigo sob as saias de sua criatura, com cargo de ministro – com medo do juízo de um brasileiro com vergonha na cara, exmo. Juiz Sergio Moro!
    Vergonha nacional tripla:
    1) desprestigiar o cargo de ministro com nomeação de alguém investigado pela justiça;
    2) minimizar o rigor do Supremo Tribunal Federal, criando constrangimento entre suas instâncias;
    3) Desconsiderar a opinião pública manifesta através da mídia e nas ruas, ao pedir punição a “TODOS” os corruptos, e que Lula não seja considerado cidadão especial diante da lei, sendo julgado como todos os outros suspeitos de terem cometido corrupção, defraudando os cofres públicos como nunca se fez no país!

  15. Francisco Miranda disse:

    Oi Kennedy. Gostaria de saber se o Sr. Geovany mora no Brasil. Lula salvar o Brasil ?? Ele salvou até agora foi a família dele. O povo é que se dane. Veja as duzentas caixas de mudança que ele tem guardado. Será que vai caber na cela dele ??

  16. wilson disse:

    Esta claro que muitas pessoas não entenderam o recado das ruas ou estão se fazendo que não entenderam.
    Ora os manifestantes deixaram bem claro que NÃO querem mais nem Lula e nem Dilma no poder. Provavelmente terá novas manifestações e mais intensas nos próximos dias.
    A revolta vai ser mais pesada.

  17. Robert disse:

    É uma tentativa e que pode ser positiva em dois aspectos: se der certo, ótimo. Se der errado ótimo também. Nos livramos de dois pesos ao mesmo tempo e acaba essa história ridícula de “heroi, patrimônio, invencível”. Vai se acabar percebendo que Lula é apenas mais um igual a todos os outros e que não é mais nem sombra do que já pretendeu ser. Desespero petista: Sabem que o fim do Lula é o fim do PT. Não existe mais ninguém ali.

  18. Adamastor disse:

    Quer dizer que a pizza já está pronta para ir ao forno. Bem, considerando a velocidade com que os funcionários do ministério da justiça se movimentam, não se poderia esperar outro desfecho. E tudo indica que vamos ter algo semelhante a um episódio da Pantera Cor de Rosa, onde o Inspetor Clouseau vive atrasado e a Pantera sempre se dá bem. É tempo de Páscoa, nada como ‘tomar um chocolate’, não é mesmo? E Dilma? Ah! tsc, Dilma vai bem. Pedalando todo dia. E o Cunha? Puxa, até já tinha me esquecido do Cunha. Falaram que ele era um corrupto, que tinha contas no estrangeiro, que isso, que aquilo. Mas se não me engano parece que ele continua presidindo a câmara. Mas até aí, tudo bem. Li esta manhã que até o japonês da federal responde por corrupção, moambas do Paraguai. É mole? Ou quer mais?

  19. Tenho certeza que todo sistema politico do Brasil, ou seja quase todos políticos são, ou estão corruptos. Vejamos, a limpeza tem que começar em algum momento, e que seja agora, para talvez em 1, ou 2 décadas, este país, carente de moral, educação, etc…
    Torne-se um pais ao menos, razoável.
    Está difícil viver no Brasil, pois não temos nada em ordem, por ex: ferrovias, energia eólica, estradas, mobilidade urbana, sistema carcerário, sistema de saúde, enfim tudo está errado, mal feito, ou por fazer.

  20. Mario Pim disse:

    Nunca fui eleitor do PT, mas quando Lula assumiu pensei em uma administração honesta embora incompetente, e quando a Sra Dilma assumiu achei que seria uma Mega Administradora, percebo hoje que estava errado nas duas vezes.

  21. Gregório Bezerra disse:

    Quanto inocente, meu Deus!!!!!!!!!!!!!

  22. Alex disse:

    Jamais uma pessoa que está sendo investigada por corrupção, com sérios indícios e pedido de prisão preventiva, deveria ser indicado para Ministério !!! Isso já é um absurdo !!! Ninguém mais ve isso ?

  23. César Werneck disse:

    Já dizia o meu avô: O pior cego é aquele que não quer enxergar. Tudo que o PT diz que construiu ao longo desses mais de 3 mandatos está indo por terra em poucos meses. Deu aos mais pobres o gostinho de viver um pouco mais com dignidade e está os enterrando ainda mais fundo. Que pena! Lula perdeu a oportunidade de ser um grande estadista e deve ser rigorosamente punido por eventuais crimes cometidos. Aos fanáticos do PT, se conseguirem fazer uma reflexão, olhem ao seu redor e vejam se a situação está boa, mas só aqueles que não recebem as benesses do partido. Sou apartidário em gostaria de ver meus filhos num Brasil melhor com todos os corruptos exemplarmente pudidos, independente de qualquer sigla partidária.

  24. João Alberto Afonso disse:

    Se depois que milhares de pessoas tomarem as ruas, ainda assim o Congresso não arrancar do Poder essa canalhada toda que lá está, realmente teremos um revolta cujas consequências se avizinham catastróficas. O que não está sendo observado é que milhares de outras pessoas lá não foram, mas aplaudiram de suas casas e tomo como exemplo a quantidade enorme de parentes e amigos que não puderam ir.

  25. ota disse:

    arriscada? eu diria que é imoral, eu já vi ministro ser nomeado para coligação partidária, por partido, para tirar o foco politico, até mesmo por amizade, mas para tirar sujeito da cadeia é a 1 vez

  26. Daniel disse:

    Acabaram de homologar e publicar a delação do Delcidio. Agora o pau vai comer solto. Tem até gravação do Mercadante tentando calar a delação do Delcidio a mando do governo.
    Pessoal, o fim de tudo isso está proximo.
    No aguardo da análise do Kennedy sobre a delação do Delcidio e esse “entrega de ouro” pelo Mercadante.
    Cara… isso está um circo….

  27. pablon disse:

    Um dia alguém falou que pobre quando rouba vai pra cadeia e rico quando rouba vira ministro.

  28. Stanislaw: Só faltava o presidente do STF... isso é uma vergonha, é preciso passar o país a limpo! disse:

    Não bastasse o ex-Presidente da República Lula, a atual presidente Dilma, o presidente do Senado Federal (e do Congresso Nacional) Renan Calheiros, o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, Presidentes de diretores das maiores empresas nacionais e estatais do país, vários senadores da República, dezenas de deputados federais etc, todos envolvidos em suspeitas de corrupção, alguns já condenados e presos, agora aparece nome do Presidente do STF, o ministro Ricardo Lewandovski, – e isso vindo do ex-líder do governo no Senado Federal, desvendando ato do ministro Mercadante, braço direito da presidente da República!
    E tudo isso no momento em que tentam evitar que o ex-presidente Lula seja julgado pelo juiz Sergio Moro, em Curitiba, dando-lhe um cargo de ministro, para que ele seja julgado pelo STF e não pelo juiz da operação Lavajato!

  29. Eder disse:

    Agora Sr Kenedy, isso n é golpe? primeiro entra o pra fugir do Juiz Moro, depois assume o governo nos bastidores e tenta costurar novamente a corrupção, isso ta correto na sua visão? Porque qdo se trata do PT vc sempre primeiro tem a visão de ser uma coisa para bem.

  30. klever disse:

    O nosso país está deteriorando por insatisfação eleitoral desde 26 outubro 2014. O povo vai as ruas em sua maioria, a oposição criou um monstro que é o povo nas ruas, que até eles mesmo não controlam mais. Tudo bem que esse governo não foi nem de longe algo a se elogiar mais o que seu antecessor vez para o país os pobres a classe media e os ricos bateram palma por muito tempo tanto que saiu de lá com 85% de aprovação ninguém na historia chegou a esse feito tanto elegeu sua candidata e ainda teve ela reeleita, mais cometeu graves erros na sua gestão e ainda juntou a turma do quanto pior melhor para acabar com resto, agora estamos em beco sem saída. Gostaria que alguém soubesse responder quem substituir esse governo agora melhora alguma coisa?
    Não seria melhor o congresso votar os projetos como reforma política, pacote anticorrupção etc…
    E fazer o país andar para frente nem que seja devagar até 2018!

    • Com este governo não dá! Com este governo não tem acordo possível!
      É escândalo todos os dias! Não tem como salvar um governo tão corrupto.
      Sinto muito por quem votou nela. Sinto muito por quem ainda consegue defender isto.
      Com este governo não dá mais!
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  31. ALVARO CELIO DE MOURA disse:

    Só SEI de uma coisa,se o Lula fosse algum ladrão de roupa de varal,por exemplo,JÁ estaria,com estas acusações e PROVAS,cumprindo pelo menos o começo de uns belos 20 e poucos anos de xilindró.

  32. Lya disse:

    Estou pasma, cada vez mais. Todo esse roubo do Lula, foi para que os pobres andassem de avião ? Então, porque não compraram os aviões ? E os 36 milhões que tiraram da pobreza, onde estão ? Porque o numero de beneficiários do Bolsa Familia só aumentou nesses mais de 10 anos do pt no governo ? Por que os sem terra continuam sem terra ? Sei lá… votei no pt minha vida inteira, mas sinto-me, sinceramente, confusa. E decepcionada. Principalmente com tantos petistas denunciados, condenados, presos… e nem acredito mais na inocência do Lula, não dá mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-23 21:43:12