aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-03-2015, 22h11

Vaia pós-panelaço sinaliza insatisfação maior que PT imagina

10

Postado por: ISABELA HORTA

Dois dias após o panelaço ocorrido em algumas capitais, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada nesta terça-feira ao chegar em uma feira da construção civil em São Paulo.

É uma má notícia para o governo. Os petistas haviam dito que os protestos do último domingo foram feitos por eleitores de áreas nobres que não votaram em Dilma.

É fato que São Paulo é o epicentro do sentimento anti-PT no país, mas as vaias de hoje sinalizam que a insatisfação social pode ser bem maior do que a imaginada pelo governo.

Dilma e o ex-presidente Lula se encontraram na noite desta terça em Brasília para falar da crise.

Outro tema do “SBT Brasil” foi o depoimento de Pedro Barusco na CPI da Petrobras. O ex-gerente da estatal derrubou um argumento político que era usado pelo PT e pelo governo, que tentava igualar a atual corrupção na estatal a casos que ocorreram nos anos 90, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Barusco fez uma diferenciação. Admitiu que recebeu propina em 1997 e 1998 em caráter pessoal. Mas afirmou que, no governo do ex-presidente Lula, passou a receber dinheiro de um esquema montado de forma institucional.

É claramente uma derrota para o PT e o governo, que perdem argumento na luta contra a oposição.

Confira o comentário:

Comentários
10
  1. Francisco disse:

    A insatisfação é geral com tanto cinismo do PT. Quem votou está arrependido e envergonhado e quem não votou está abismado.
    PT – seus dias estão contatos e o destino de seus dirigentes é a cadeia, nem que seja por poucos meses.

  2. neto disse:

    estamos refém desse PTcrime,sacrificando ainda mais um povo tão sofrido, sem cultura, que se vende por um prato de comida, enquanto desviam bilhões, que fazem com que tantas pessoas percam a vida por falta de recursos médicos-hospitalares, manter a massa ignorante e drogada é um meio sórdido de governar.

  3. Reinon disse:

    Que situação kkkkk !! Dilma e PT estão pirando o cabeção … Será que esse povo que estava no Anhembi recebeu dinheiro pra soltar os berros na Dilma

  4. Josias disse:

    O Barusco é ladrão(Réu confesso). Credibilidade igual a ZERO.

  5. PEDRO NOLASCO disse:

    Kennedy, boa noite. Li sua matéria, mas o que os petistas dizem hoje e nada, é a mesma coisa. O que ocorre, e vcs jornalistas tem que falar, é que a Presidenta, quando candidata a pouquíssimos meses atrás, pregou algo que não era verdadeiro para o eleitorado, que acreditou sem qualquer restriçao, tanto é que a elegeu. Ocorre, entretanto, que apesar dos outros candidatos chamarem atenção que aquilo que ela pregava não traduzia a verdade do pais, ela insistia em manter os dados mentirosos e ilusionários, e afirmava que os mesmos eram pessimistas, e que o país, continuando sob seu “comando,” iria crescer muito mais, e que faria muito mais daquilo que fez até agora! Ora, o que acontece é exatamente o contrário, não há, ao amanhecer, uma notícia boa adivida dos lados do governo, é só aumento, arrocho e pessimismo, exatamente o contrário do que falou. Resumo: o povo, quem votou principalmente, sente-se traído e enganado, portanto, jamais, em tempo algum, ela readiquirirá a credibilidade de outrora, se é que teve, e a população em geral, quem votou e quem não votou, nunca mais acreditará em suas palavras, o que é gravíssimo. Acho que ela não resistirá a tanta pressão popular em futuro próximo.

  6. ELISABETH disse:

    ” Dilma e o ex-presidente Lula se encontraram na noite desta terça em Brasília para falar da crise.”
    AFINAL QUEM É QUE COMANDA ESSE PAIS? SE A CADA CRISE TEM QUE OUVIR O LULA É MAIS UM ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA,PORTANTO O POVO ESTÁ MAIS DO QUE CERTO.

  7. ADASDFFALSD disse:

    A culpa do Petrolão, do aumento da luz, do aumento da gasolina, do corte dos direitos trabalhistas, do aumento dos impostos, etc… é do FHC…

  8. Joaquim disse:

    Se nós não tivéssemos pagando por toda esta incompetência, daria até para rir!!!!!
    E ainda tem gente que defende este partidinho de bandidos, uma vergonha.

  9. Pasquale disse:

    O fato ocorrido não demonstra insatisfação da população.
    A Dilma é querida…segundo os P-Tontos seria apenas a elite branca hehehe
    Basta aparecer em qualquer lugar para ser vaiada,o IBGE deve estar enganado.
    Afinal os que estão vaiando são da ZELITE,então devemos estar perto do nível social da Suécia.

  10. levemente disse:

    Há sintomas visíveis de entorpecimento do PT consigo mesmo. Ainda vivem às custas de glórias do passado. A desgraça é que o povo quer é perenidade. Se algum grupo político deixa de atender a seus interesses ou incorre no estelionato eleitoral — a que todos os presidentes da redemocratização recorreram, diga-se de passagem –, resta sempre a opção de troca via eleições. O pedido de impeachment, agora, não é golpe, necessariamente. Trata-se claramente de um aviso: “não votaremos em vocês nas próximas eleições. Não podemos esperar que o grosso da população tenha noções de ciência política e direito constitucional para agir com racionalidade nesse momento. O impeachment não deve acontecer. Não há razão para tanto. Mas as pessoas demonstram estar com fundamentos suficientes para não mais votarem no PT em 2018. As eleições municipais que vem, p.ex., poderão vir a comprovar o que falo. Dizem muitos que Fernando Haddad enfrentará profundas dificuldades para assegurar sua reeleição. O futuro não é, no presente instante, muito promissor para as pretensões de poder nutridas pelo petismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 16:21:28