aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-10-2015, 20h54

Vaivém de Cunha sobre impeachment paralisa país

21

Postado por: ISABELA HORTA

O vaivém do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a respeito de um eventual processo de impeachment paralisa o país.

No governo, cresce a avaliação de que essa indefinição do peemedebista piora a economia e de que seria preciso uma sinalização clara do presidente da Câmara sobre o tema.

Na quarta, após receber um novo pedido de impeachment assinado pelos advogados Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., Cunha disse que as “pedaladas fiscais” haviam se transformado em “motocicletas”. O peemedebista quis assustar o Palácio do Planalto.

Hoje, Cunha procurou aliviar um pouco. Afirmou que as manobras fiscais podem não ser motivo suficiente para um impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Com esse jogo de “morde e assopra”, Eduardo Cunha vai ganhando tempo para tentar sobreviver politicamente às graves acusações de contas secretas na Suíça.

*

Em meio à pauta única do impeachment em Brasília, uma comissão especial da Câmara aprovou nesta quinta-feira o projeto enviado pelo governo para repatriar dinheiro e imóveis de brasileiros no exterior que não foram declarados à Receita Federal.

Apesar de o relator da comissão especial, Manoel Jr. (PMDB-PB), aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter suavizado a anistia, cobrando menos multa e impostos, é o primeiro sinal de que podem começar a ser votados no Congresso projetos que ajudem o Brasil a equilibrar as contas públicas.

Num cenário de crise econômica, esse projeto é importante. A proposta deverá ser votada no plenário da Câmara na próxima terça. Depois, seguirá para o Senado. Entre os senadores, o governo terá facilidade para aprovar o projeto, mas haverá alterações em relação ao texto referendado pelos deputados.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta quinta-feira:

Comentários
21
  1. Antonio Oliveira disse:

    Isso só ocorre porque a maioria da população brasileira deseja a saída imediata da arrogante, fraca e incompetente “presidenta”, causadora, junto com o PT, dessa tragédia que se encontra o Brasil.É tanta mentira e corrupção vinda deles que até um corrupto menor, como o Cunha,é tolerado.Não adianta ter ilusão: enquanto essa odiada mulher não for deposta nenhuma medida de correção da economia passará no Congresso.Ela tem de sair para devolver a esperança ao Brasil!

    • MOACIR VIANA disse:

      Nenhuma medida passara pelo Congresso, porque lá só existem pessoas honestas que só querem o bem do Brasil !!?? Será ??…
      Meu amigo, este Congresso só tem pilantras, que só querem se aproveitar das dificuldades do país, isto inclui oposição e situação, e tem mais, se gritar pega ladrão, não fica ninguém!!

  2. Reinon disse:

    Quem paralisou a bagaceira foi Desgoverno !! Não tem como pensar só cunha paralisa o Brasil … O PT tem seus 80 % de culpa .

  3. Pedro disse:

    A crise política se instalou em outubro do ano passado, o nome e sobrenome dela é Aécio Neves! Essa crise política acentuou e agravou uma crise econômica que já vinha a trancos e barrancos desde 2008. Eduardo Cunha é filhote da crise política, a oposição o elegeu e o apoiou em tudo que fez! Agora estamos diante de duas crises, a econômica pode ser quase toda praticamente resolvida quando o nó da crise política for desatado. O nó continua sendo aquele que nunca soube perder, aquele que já nasceu em berço de ouro, e por isso consegue deitar todas as noites e descansar sua cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, enquanto que por sua causa milhares estão perdendo o emprego, pra citar somente uma dentre tantas mazelas!

    • José Valente disse:

      Sr. Pedro, nunca vi um comentário sem pé nem cabeça como esse seu. Quer dizer que a culpa do fracasso econômico e político do país é da oposição?, mais precisamente do Aécio?… Não me faça rir porque o ambiente que o PT nos colocou não é nada engraçado.

      • Evenio Oliveira disse:

        O garotinho birrento, partiu pra cima, não consegue entender que perdeu! Também tem culpa na briga.Parece corrida de bastão. Olha a foto do ultimo pedido de impitimam, seus jogadores passaram o bastão para o Cunha, vaiii Cunha! Vamos gaaanhar! E nós como vamos ficar nessa brincadeira?

    • César disse:

      É mentira Terta?

  4. Isaias disse:

    Se Dilma renunciasse logo acabava de vez essa enrrolação e o pais partia para uma nova etapa.

  5. César disse:

    O Deputado e Presidente da Câmara Eduardo Cunha está cozinhando em banho maria tanto a oposição quanto o governo. Enquanto a reforma econômica fiscal passa do ponto, o Brasil desanda e as reformas político ministerial, não dão liga. Estamos fritos!

  6. Marcio disse:

    É uma falta de vergonha na cara essa cambad, tanto do PT quanto do PSDB. Ambos deviam tomar vergonha na cara e abrirem mão de seus cargos. Se eu tomar uma multa por passar em um radar 2Kmph a mais que o limite, certeza que vou ter meus pontinhos na carteira e, se atingir 20 pontos, vou perde-la. Que tipo de autoridade a gente tem no Brasil? Que tipo de exemplo? É do manda quem pode, obedece quem tem juízo?

  7. Marcos Souza disse:

    O Deputado Eduardo Cunha é a cara da Câmara dos Deputados: Inconsequênte, sem credibilidade alguma,ambiciosa e pouco se lixando pelos problemas que o Brasil está passando; além de hipócrita!

  8. nilo siefert disse:

    Quero ver imóveis sendo repatriados. Seria um operação fantástica. Nem consigo entyender a logística.

  9. Acho que o Cunha quer mostrar aos Brasileiros que ser LADRãO compensa.pois não entendo porque não colocam uma algema nele e levem a nova moradia que é a CELA.,será que ele é o Ali Baba da Camara dos Deputados…..

  10. Francisco Miranda disse:

    Bom dia Kennedy.
    Que vergonha de ser brasileiro. Um país do tamanho do Brasil depender de um marginal. (está à margem da lei)sem caráter, sem palavra de HOMEM. Como dizer que temos justiça ? Podemos ?? Não vejo luz no fim do túnel. que pena. Nosso Brasil é maravilhoso. Nossos políticos que o atrapalha.

  11. Paulo Cembranelli disse:

    ECONOMIA x POLÍTICA(GEM)
    Como pode a economia do nosso imenso e grandioso Brasil ser tão afetada pelo vai e vem de políticos, eu prefiro chamar de politiqueiros, como Eduardo Cunha. Mecanismos para defender e separar a Economia da Política precisam ser criados, com urgência e toda a diligência que o tema requer.

  12. MARCELO AUGUSTO disse:

    Como disse Nelson Rodrigues (dramaturgo, jornalista, escritor) “Se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o mundo estaria salvo.” Enquanto eles (os maus políticos) sistematicamente se importam apenas com seus conchavos ou acordos de bastidores e com suas equações matemáticas de como se manter ou como se chegar ao poder, enquanto eles gastam suas forças e capacidade intelectual para garantir que seus interesses pessoais sejam perpetuados, enquanto para eles os valores e princípios humanos mais fundamentais representam um obstáculo para suas ambições, enquanto eles atuam como personagens de filmes ou novelas tomando por verdade por mentira e mentira por verdade e buscam argumentos convincentes que explicam os problemas mas não justificam seus erros nem os corrigem, enquanto existir raiz dessa cultura maldita desse comportamento reprovável desses maus-hábitos desses costumes egocêntricos em pessoas eleitas para representarem uma nação (como na própria nação), nós estaremos esperando as reformas fiscais, as políticas públicas de saúde de educação de segurança de transporte e de moradia, leis que alcancem e beneficiem os mais necessitados, a igualdade social, a justiça, a tão idealizada ordem e o progresso.

  13. Eugenio disse:

    Esse é a cara do PMDB.
    Aliás é um grande representante da classe política brasileira, raríssimas exceções.

  14. Wilson disse:

    Jogar a culpa um no outro não resolve nada.
    É uma estratégia proposital dos dois lados para se isentar da responsabilidade.
    O Brasil parou mesmo é porque o governo não tem mais a maioria no congresso, por isso é que não consegue aprovar mais nada. Logo não tem como governar. Só se governa com maioria absoluta.
    Pois se tive era só por a tropa a serviço nas votações e pronto. não seria o cunha que iria impedir. A prova disso é que todas as iniciativas propostas pelo governo até agora não surgiram efeito.

  15. Não adianta esbravejar e nem reclamar, nós somos os culpados desse estado de coisas.
    Dizem que este país é democrático, certo ?
    Então porque ainda não investigaram a riqueza do Lula…(ganhou na loteria ou recebeu herança).
    Porque não investigam logo o Cunha e o botem para fora do cenário político.
    Porque não vão fundo nas investigações contra a Dilma e o Temer e parem com essa enrolação para saber quem é o mais forte.
    Porque a presidente é que distribui os cargos para os CUMPANHIROS, o certo não seria colocar gente capacitada;
    Enfim, está tudo errado e nós brasileiros aceitando tudo como se fosse a coisa mais normal do mundo;.
    Vamos criar vergonha, arregaçar as mangas e arrumar os erros que cometemos elegendo esses incompetentes e corruptos, exigindo a renúncia dessa quadrilha.
    Em nome da democracia temos esse direito,

  16. Alberto disse:

    Temos tantos culpados mas o principal deles é esquecido,ou seja,aqueles que os elegeram.Simples assim.

Comments are closed.

2020-09-30 05:55:37