aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-04-2014, 9h36

Vargas evita renúncia por medo de prisão

37

Comentário no “Jornal da CBN” tem bastidor a respeito da resistência do deputado federal André Vargas (PT-PR) a renunciar ao mandato. Teme ser preso se perder prerrogativa de foro no Supremo. Outro destaque: senador Gim Argello (PTB-DF) agiu bem ao desistir de candidatura a ministro do TCU (Tribunal de Contas da União). O tucano Robson Marinho deveria seguir exemplo e deixar o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo.

Comentários
37
  1. helena disse:

    Não foi esse canalha que tripudiou, ao vivo e em cores, sobre um das grandes boas referências neste país, o Ministro Joaquim Barbosa ???
    Pois é, o grande ministro Joaquim Barbosa deve estar “morrendo de rir”. “Um dia da caça, outro do caçador”. Muitíssimo bem feito …

    • claudio disse:

      Sobre o Deputado Vargas dando risada e fazendo gestos para o Ministro Joaquim!!como diria aquele ditado antigo, peixe morre pela boca!!! E esse peixão…ta morren……

    • Este Deputado sem moral nenhuma tripúdio encima do nosso querido e ilibado Ministro do STF Joaquim Barbosa , num gesto que já se caracterizava falta de decoro parlamentar, mas nada como Deus e seu tempo para nos brindar com a sua sabedoria sempre presente, fazendo com que este inimigo do povo e do País, com a sua própria boca se incriminasse como no filme “O MENTIROSO”.

  2. Marcirio disse:

    Apesar dos últimos acontecimentos e decisões da justiça com relação a políticos no exercicio do mandato, os mesmos ainda se julgam acima da lei. No entanto, no caso do petista André Vargas, ele sentiu que seu partido, como sempre fez, está sinalizando abandoná-lo na planície com receio da repercussão do seu caso; esse é o motivo do mesmo não ter renunciado ao mandato. O povo está guardando a justiça responsabilizar o Lula por todos os crimes que cometeu no cargo. Ele, como se sabe, não tem foro privilegiado.

    • douglas disse:

      O Lula já foi julgado pelo povo e vai voltar em 2018, esse é o CARA!

      • PEDRO BALISTIERO disse:

        Pois é Douglas.Você tem toda razão, ele vai voltar e não duvide que seja esse ano mesmo.O povo é burro, vota por
        votar,só para ter bolsas esmolas.
        Sim esse é o cara. O MAIOR CARA DE PAU QUE EXISTE E É DO PT.

        • Celso Scodie disse:

          Do mesmo modo, quem vota no PT poderia também ficar pensando que QUEM NÃO VOTA NO PT É BURRO. E assim, todos seriamos burros. Tá certo isso?. Eu vou te dizer como eu penso: BURRO É QUEM NÃO SABE RESPEITAR O VOTO ALHEIO. Por isso o fascismo não deu certo lá na Europa. Afinal, ter a opinião de que só a própria opinião é valida já é uma forma de burrice. Do tipo burrice fascista.

          • Marco Valverde disse:

            Excelente observação a sua Celso. Vou aprimorar o seu exemplo: eu, particularmente, acho que burro é aquele que vai às urnas para escolher o menos pior, mas tem muita gente que acha que burro é aquele que não vai votar ou “desperdiça” o seu voto votando nulo. Portanto, concordo com vc, devemos respeitar a opinião de cada um.

      • Jose França disse:

        Julgado, ainda não. Quem sabe um dia a ficha do povo vai cair e esse barbudo paga pelos crimes cometidos…

    • Jaime Domingos Sfreddo disse:

      Pois é Marcírio, porque o sr. Lula ainda não foi investigado? Será que faltam evidências? A maioria tem orabo preso? É por isso que eu digo que no Brasil só tem um poder, que é o Executivo, o resto é o RESTO!

    • Celso Scodie disse:

      Alguns dizem que se o PT não expulsar é porque está acobertando. Outros dizem que se o PT expulsar é porque só quer limpar a imagem. Mas notem que petistas condenados injustamente não foram expulsos. Os nazifascistas também só sabiam falar mal dos socialistas e dos judeus. Se corressem estavam errados e se ficassem estavam errados também. Expulsar maus políticos é o que todo partido político faz. Esse André Vargas não representa o verdadeiro PT. Eu noto um certo NAZIFASCISMO da parte DOS QUE ODEIAM O PT. Estão ficando muito parecidos com os fascistas daquela época, pois além do ódio também manipulam. Nem sempre dizem o que pensam, preferem dizer apenas o que convêm ao momento. E tem mais uma coisa: Os nazifascistas também viviam criando invenções para PRENDER adversários ideológicos. Afinal, os fascistas são contra a democracia e, por tanto, para eles, toda diversidade ideológica deve ser eliminada. AGORA VIVEM TENTANDO ELIMINAR O PT. Lembram da ESTRELA RACHADA NA CAPA DA REVISTA?.

      • fernando disse:

        CELSO,vc gosta muito de falar de facista e neofacista,estamos falando dos ladroes que existe neste pais de corrupto,que começa pelos vereadores de qualquer cidade pequena até os deputados e senadores que estão em Brasilia.O câncer do Brasil ,não É O PT.É O PMDB,PSB.PSDB,PDT,PSTU,PCB.PCDOB E TAMBÉM O PT.que tanto prometeu honestidade e agora vemos que é mais um covil de ladrões.fora com todos eles.

      • JOSÉ ROBERTO LISBOA DA SILVA disse:

        Faz tempo que noto os comentários refente a defesa ou ataque dos partidos através deste ou daquele parlamentar ou ministro,isso me deixa preocupado pois mostra que estamos caindo na conversa dos políticos.Não temos que defender PT/PSDB/PMDB,etc,isso não é futebol pra ter torcida,isso aqui é BRASIL,temos que defender nosso país disso tudo que está aí,temos que mostrar que ainda existe povo antes de existir partidos.Estão espoliando-nos e todo mundo acha-se no direito.Se somarmos só os casos de corrupcão explícita desses grandes partidos o montante já passa de 20 bilhões,se vermos a fortuna pessoal acumulada pelos caciques enquanto governantes,é vergonhoso.
        ENTÃO DEIXEM DE SER GADO E VOLTEM A SER POVO.

      • Andre disse:

        CELSO VC ME PARECE UM PETISTA VERDADEIRO E QUE AINDA ACREDITA QUE A IDEOLOGIA DO PT É A MESMA DE MUITAS PESSOAS HONESTAS DO INÍCIO DO PARTIDO. ENTENDO QUE QUANTO AOS CONDENADOS DO MENSALÃO NÃO SEREM EXPULSOS DO PARTIDO É PORQUE ELES SABEM MUITO, MUITO, MUITO MESMO DOS BASTIDORES DO PASSADO. TENHO AMIGOS COM ESTA MESMA IDEOLOGIA QUE VC MAS A VERDADE, AS VEZES, FICA UM POUCO ALÉM DAQUILO QUE QUEREMOS ACREDITAR.
        A CORRUPÇÃO ESTA EM TODOS OS NÍVEIS DO PAÍS E ALGUNS PARTIDOS QUE LUTARAM CONTRA ISTO SIMPLESMENTE SE ASSOCIARAM……..

        • Celso Scodie disse:

          Eu entendo que todo e qualquer partido que atua no executivo e no legislativo acaba sendo respingado por essa ‘corrupção que se encontra em todos os níveis’. Associando-se ou não. O que piora essa situação é uma mídia quase toda sob controle do mesmo velho coronelismo. Ataca sistematicamente um lado enquanto acoberta o outro. Mas a corrupção que realmente deveria atacar não ataca. Afinal, é desses coronéis que a corrupção veio. Concorda ou não?

  3. Pasquale disse:

    Toda a árvore que não dá bom fruto será cortada e lançada no fogo.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”
    Não fui eu que disse,é normal acontecer… agora foi o Vargas, a árvore quem é?

  4. reinaldo a pimentel disse:

    O senhor acabou de descobrir a pólvora! É mais que óbvio, 5 minutos depois de perder a imunidade parlamentar, ele estará preso; o culpado de tudo isso é o maldito DOCUMENTO TITULO DE ELEITOR. O Pelé tinha e continua com a razão… o brasileiro não sabe votar.

  5. Antonio Celso Alencar disse:

    O Candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, foi indiciado pela Polícia Federal por Participação no Valerioduto Tucano..
    Silêncio total na grande mídia…
    Qual a moral que estes golpistas têm para falar mal deste ou daquele partido?…Qual

  6. Pasquale disse:

    O PT tem méritos, aliás só tem méritos.O que esta acontecendo não é verdade,é perseguição da imprensa.Afinal 1,6 bilhões na Petro é uma bobagem,construir um porto em Cuba com o cidadão morrendo no hospital,é outra bobagem etc…
    Pra cima de mim não,eu sou um cidadão brasileiro que conheço o partido desde priscas eras.

    • Nelson disse:

      De bobagem em bobagem, o cidadão brsileiro honesto é que está pagando a conta destas pequenas bobagens, sendo um bom exemplo a perda de valor de mercado da Petobras, uma bobagem!!!! Ora, faz-me rir!!!!!!!!

    • Celso Scodie disse:

      Acho que toda essa preocupação com o valor da Petrobras é típico de quem pensa em vende-la. Agora só falta você dizer que o melhor partido político que existe é o partido do Aécio, que vendeu a Vale por 3.3 bi, quando ela valia uns 92 bi (quase 28 vezes menos), um prejú de uns 88 bi (não atualizados). Além de terem deixado o Brasil sem uma estatal poderosa e lucrativa. E ficou por isso mesmo. Semanários, Jornais, e redes de TV simplesmente ignoraram o assunto. Como o PSDB é bom né?. Esse é o principal motivo para eu continuar preferindo o PT. O PT é criticado e denunciado ao extremo quando supostamente erra. Quando o PT acerta é criticado também. Já o PSDB do Aécio…

      • Silas disse:

        A história da Vale não é bem assim não Celso. Alem de grande cabide de empregos dava um tremendo prejuízo para o país. Depois de privatizada passou a pagar impostos como nunca. Imagine como seria se não fosse privatizada. Seria aparelhada pelo PT como todas as instituições públicas brasileiras. Veja o exemplo da Petrobrás. Ou você era o único que não sabia que a Vale estava indo ladeira abaixo e foi salva pela privatização. Conta outra.

        • Celso Scodie disse:

          Sou a favor de privatizações criteriosas, e que não sejam tocadas pelo PSDB. A solução adotada para a Vale foi absolutamente incompatível com o problema do cabide de empregos. Seria o mesmo que flagrar a esposa com o amante no sofá e simplesmente dar o sofá de presente (talvez ao mesmo amante) para resolver o problema. Você faria isso? Eu acho que não. Daí eu te pergunto: quem te contou que a Vale dava um tremendo prejuízo?. Quem te contou que o PT é aparelhador de todas as instituições públicas brasileiras?. E o que tem a Petrobrás?. Pelo visto, já contaram muitas “outras” pra você e você acreditou em tudo, talvez por nunca ter questionado nada. Cuidado – O desinformado pode ser você!

  7. clayton arruda disse:

    Ouvi o comentário hoje pela manhã na CBN e gostaria de comentar sobre a situação do TCU e dos TCEs sendo ocupados por políticos. Achei legal o comentário do Kennedy até o momento em que ele questiona se não seria o caso de acabar com os Tribunais de Contas.
    O fato de os políticos tentarem ocupar os cargos com outros políticos, politizando a análise técnica não é motivo pra acabar com uma instituição centenária.
    Pelo contrário, movimentos como o dessa semana é uma possibilidade de trazer o debate para a opinião pública a pressionar para que sejam escolhidos quadros técnicos ou que se mude a forma de escolha. A Constituição Federal pode ser aperfeiçoada no sentido de melhorar a forma de escolha. Seria a mesma coisa de dizer que devemos acabar com o STF porque a escolha lá é igual à escolha de Ministros do TCU. Acabar com o TCU, órgão colegiado, e substituir pelo que? Uma Controladoria, órgão singular, ocupada por um “todo poderoso”? E quem garante que não seria um político também?
    Parabéns pelo trabalho e fica a replexão.

  8. Marco Valverde disse:

    Num país sério seria o contrário: “Vargas renuncia ao mandato com medo de punição mais severa.”

  9. Alvaro Botelho disse:

    Meus queridos, é tanta munição que o PT está oferecendo para a oposição (mensaleiros presos, Petrobras, Deputado André Vargas, inflação em alta, saúde precária, estádios super faturados….) que se bem explorados esse partido não resiste.

  10. roberto Coppi disse:

    Gostaria de dizer que o maior cancer da politica brasileira são os 25.000 cargos de confiança distribuidos entre os partidos que apoiam este governo ou qualquer outro que venha no furturo. Enquanto não houver meritocracia no serviço publico o brasil nunca vai mudar. Sou afavor de vender todas as estatais, mesmo que seja de graça é melhor que ficar na mão dos politicos e incompetentes. Sou capitalista e democratico. Sou afavor da livre iniciativa e da concorrência. Só um pais livre, democratico e que estimule a concorrencia, a criatividade e a imprensa livre tem futuro. Este partido que ai esta tem ideias de socialismo demais, basta ver o que fizeram com o programa mais medicos, uma desculpa para ajudar o maior escoria da america latina e ainda escravisar profissionais deste mesmo pais por uma falsa ¨Ação Humanitária¨. Para um partido dos trabalhadores isto é muito estranho. Qualquer outro partido não conseguiria esta proeza pois o PT cairia como um leão faminto protegendo e alardeando os direitos trabalhistas. Quando alguen se acha acima das leis ja esta se direcionando para um autoritarismo.

    • Celso Scodie disse:

      O grande exemplo autoritário de se achar acima das leis neste nosso país vem de um partido político que “vendeu” estatais de graça a doadores de campanha. E ainda por cima liberou ajuda pelo BNDES a esses “pobres” doadores de campanha, para facilitar o “pagamento” do que levaram de presente. O PSDB age assim livremente porque sabe que será sempre acobertado pela imprensa que deveria amplificar as denúncias de que é alvo. Quando um partido político no poder passa a controlar a mídia (ou vice-versa), quando essas duas coisas passam a ser uma só coisa, o resultado é um exemplo de Totalitarismo, que também pode ser de direita. Mas eu concordo plenamente com quem diga que cargos de confiança sejam um câncer, e acrescento que esse câncer já existe desde o passado, quando pouco reclamavam dele. Quanto a ser democrático eu espero ver um dia uma imprensa genuinamente imparcial, que não desinforme a população, deixando-a completamente livre para decidirmos se queremos uma democracia genuinamente socialista, ou uma democracia neoliberal, e até mesmo se queremos ser capitalistas, pois infelizmente, nem isso somos. A América Latina ainda vive sob o velho coronelismo que manda nos grandes jornais.

  11. Adalberto Stenico disse:

    Eu, como brasileiro, fico entristecido ao ler estes questionamentos. Indiretamente estão defendendo a corrupção. Ficam se alfinetando defendendo seus partidos tirando a culpa do culpado porque o outro de outro partido também o fez. Nós todos somos brasileiros e estamos no mesmo barco sofrendo as consequências de tudo isso. Ao invés de ficarmos discutindo deveríamos nos unir e brigar pelo que for melhor para o Brasil. Todos nós sairemos ganhando. Doa a quem doer.
    Aproveitando, uma sugestão quanto aos estádios. A caca já foi feita, não tem volta. Que tal aproveitá-los e converterem em cadeião já que estamos com deficiência nisso???????
    Abraços!!!!!!

  12. Alexandre disse:

    acreditava no lula e no que dizia o pt estrela no coração agora estão no poder chegaram lá no planalto e conquistaram cidades estrela que brilha no alto esquece minha necessidade o lula teu partido também é safado roubou meu sonho e partiu vocês e seu mensaleiros com terras e gente para governar botaram areia em seus olhos nem roubo consegue enxergar diz lá pra Dilma que eu voto que meu país se iludiu se quer saber como é qual é p t é o que lhe pariu diz lá pra Dilma que eu voto que a Petrobrás sucumbiu se quer saber como é qual é vergonha assim nunca viu.

  13. GUSTAVO GUIMARAES disse:

    CONCORDO EM PARTE COM NOSSO AMIGO, MAS O QUE VALERIA MESMO SERIA ACABAR GERAL COM OS POLICOS ATUAIS QUE SAO OS VERDADEIROS CANCER PODRES DESTE PAIS, VAMOS RENOVAR , PORQUE ESTE CENARIO POLITICO JA ESTA ABSURDO DEMAIS, NAO BASTA SO MEIA DUZIA ESTAREM PRESOS, SERIA O IDEIAL BAIXAR A MARRETA EM TODDOS ELES SEM EXCEÇÃO, DO PRIMEIRO ESCALAO AO 4 ESCALAO, O PAIS NAO DEVE NADA ESSAS PEÇAS RARAS E FAZER COMO A CHINA A FALIA COMPRA SOMENTE UMA BALA PARA DAR FIM AO CORRUPTO, BEM TEM MUITA COISA A SER DITA E REPAGINAR A HISTORIA DESSE PAIS IRIA MUITA GENTE OU SEJA AS FAMILIAS TERIAM QUE COMPRAR A MUINIÇÃO TODA DE GROSSO CALIBRE AI SIM PASSAVA A LIMPA GERAL E COMEÇAVA DO ZERO RESPEITANDO TODO O ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITOS HUMANOS ETC……

  14. Renato Dumoncel Albuquerque disse:

    Prezada Helena, peço permissão para fazer de suas palavras as minhas, pois foi este “Sem Vergonha” que fez aqueles gestos pensando que estava agradando e podendo… Sim podendo ir pra “Cadeia” fazer companhia a seus parceiros… Confesso que fiquei “Indignado” com a falta de respeito com o Ministro Joaquim Barbosa hoje presidindo a mais alta corte. Sim, cabe o registro: Desrespeitar o ministro Joaquim Barbosa é desrespeitar as pessoas de BEM de nossa pátria amada Brasil… É Lamentável que indivíduos assim sejam eleitos e estejam na Câmara dos Deputados…

  15. Jair Pereira da Cruz disse:

    Política neste Pais, é somente para ladrão, e o povo ainda continua dependendo dos 100.00, este é o premio para votar, o supremo deveria caçar, por comprar de votos.

  16. aemar lima disse:

    O PT conseguiu acabar com o sonho de muitos que como eu acreditou um dia veros trabalhadores chegarem no poder e ver os restos da ditadura como Maluf, Delfim, Sarney, Collor, os Magalhães dentre outros sendo punidos pelos seus desmandos no passado, mas o que vemos é o PT fazendo escola com esses marginais e tendo-os como aliados e mentores,ou seja, 50 anos depois do golpe continuamos com esses lixos públicos influenciando o poder (prisão para Pizzolato, Vargas, Zé Dirceu, Zé genuíno Delubio e tantos outros marginais de colarinho branco). Para quem vamos pedir socorro???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 11:05:16