aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-04-2014, 21h55

Vargas tenta ganhar tempo para avaliar renúncia

3

Os temas do “SBT Brasil” foram três recados de Lula e uma proposta. A mensagem principal foi dizer que a candidata do PT é a presidente Dilma Rousseff, a fim de tirar fôlego do “Volta, Lula”. O ex-presidente bateu duro no deputado federal André Vargas (PT-PR), que tenta negociar com o Conselho de Ética da Câmara mais prazo para abertura de processo de cassação. A abertura está prevista para 14h desta quarta. Vargas quer adiar essa decisão e ganhar uns dias, para avaliar se consegue dar explicação convicente ou se renuncia, como preferem Lula, Dilma e a maioria do PT. A proposta é a ideia de uma Assembleia Constituinte exclusiva para tratar de reforma política. Juristas já disseram que é inconstitucional. Não é um bom caminho substituir o Congresso. Assista aqui.

Comentários
3
  1. Marcelo Leal disse:

    Depende dos juristas que você ouviu. O que não é bom é substituir o povo numa questão dessas, esse sim é soberano. A reforma política é a única saída, e esse Congresso não tem legitimidade para fazer a reforma porque obviamente vai legislar em causa própria. Não vai mudar essencialmente nada desse modelo viciado. Por isso, a Assembléia Constituinte. Muito simples. Não é preciso ser constitucionalista para entender isso.

  2. Pasquale disse:

    Vargas,vc é mais um dos que fazem parte do exército que humilham o povo brasileiro.E o país de quinto mundo vai realizar uma Copa,com seus cidadãos morrendo a míngua nos hospitais.Eu tenho vergonha de ser brasileiro,a vergonha maior é a mentalidade do povo,que não sabe dos seus direitos e nem se interessa em saber.Apenas 10% do que seria destinado a Saúde foi realmente aplicado.

  3. Gesiel disse:

    NÃO ESTOU QUERENDO DEFENDER NINGUEM. Mas é ilegal ser dolleiro no Brasil? Não desde que PAGUE IMPOSTO afinal existe inumeras casas de cambio. Portanto SER AMIGO DE DOLEIRO “”NÃO É A MESMA COISA DE SER AMIGO DE BICHEIRO””. Portanto É UMA TEMERIDADE querer tratar esse caso como o caso do Carlinhos Cachoeira. SE O DEPUTADO VARGAS TIVER ENVOLVIDO EM AÇÕES FRAUDULENTAS “”TEM MAIS É QUE SER CASSADO MESMO””, porém ele não pode ser condenado apenas por ser amigo de um dolleiro, mesmo se esse doleiro cometeu crime ou não. E’ PRECISO QUE SE APURE O REAL ENVOLVIMENTO DO DEPUTADO EM SUPOSTAS DENUNCIAS. A certeza que temos é que NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS TIVEMOS, “TANTAS OPERAÇÕES DA POLICIA FEDERAL”” e tanto EMPENHO DO PODER JUDICIARIO em combater a corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 10:03:42