aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-01-2015, 22h11

Vazamentos aumentam expectativa em relação à Lava Jato

6

Postado por: ISABELA HORTA

A Procuradoria Geral da República poderá pedir uma investigação no Supremo Tribunal Federal contra o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, um policial que trabalhou com o doleiro Alberto Youssef teria levado propina para Cunha e para o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG). Os dois políticos negaram as acusações.

Em uma democracia, não pode haver condenação antecipada. Mas a menção ao deputado Eduardo Cunha pode atrapalhar a sua campanha para se eleger presidente da Câmara. E Anastasia é o principal aliado de Aécio Neves em Minas Gerais. Isso leva para o campo da oposição um escândalo que afeta mais o PT.

Há enorme expectativa em Brasília. Os políticos aguardam as manifestações formais do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para ver quem será investigado ou processado no STF por causa da Lava Jato. Isso deve acontecer em fevereiro. Brasília está esperando Janot.

Outro tema do “SBT Brasil” foi o decreto publicado nesta quinta-feira em que o governo detalhou os cortes que fará no Orçamento da União de 2015, ainda não aprovado pelo Congresso.

Houve um aperto na educação. O governo preferiu preservar a área da saúde. Espera que, no médio prazo, ocorra uma compensação para a educação com os royalties do petróleo do pré-sal. Mas o fato é que se cortou mais justamente na área que seria a prioridade do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

É necessário um ajuste fiscal, mas é preciso haver uma dosagem correta porque há um custo social inegável. Não adianta dourar a pílula.

Comentários
6
  1. Jose Carlos disse:

    A prioridade do governo do PT é se manter no poder, custe o que custar. E prioridade em educação está claro que não pode ser prioridade. Já pensou gente educada votar nos politicos que temos.

  2. luiz polins disse:

    governo Dilma está mais perdido que cego em tiroteio…preocupados, assustados,
    inseguros, temerosos…é, vovó já dizia: não faça nada hoje, que o faça se arrepender
    na manhã seguinte…que se lhes joguem a rede da Justiça…kkkkkkk

  3. J. Carlos disse:

    Se o governo cortar a verba que alimenta o PIG, só aí já vai uma economia bastante significativa.

  4. ELI disse:

    É DE CHORAR, COMO FIZERAM NA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, AGORA REPETEM NA ELEIÇÃO DA PRESIDENCIA DA CAMARA, BEM QUE O LULA DISSE QUE :” ELES SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER PARA DAR MAIS QUATRO ANOS PARA A DILMA”, AGORA REPETEM A MESMA TÁTICA NA ELEIÇÃO DA CAMARA, NÃO DÁ PARA AGUENTAR E O MAIS GRAVE O IMPRESARIO DA ESCRITA E FALADA FAZENDO REPERCUTIR, É POSSÍVEL, COM TANTAS OUTRAS SITUAÇÕES QUE MEREÇEM MAIS ATENÇÃO.

  5. Anna Maria Ribeiro Luzes disse:

    Admiro a linha jornalística do Kennedy imparcial e ousada ha muitos anos. Acompanho onde estiver. Gostaria que continuasse imparcial. Quero vê-lo novamente em um programa de entrevistas! O seu conhecimento de História Política é incontestável.

  6. serg disse:

    A regra e a Lei é igual para todos. Eduardo Cunha, claro, não está acima da Lei. Se há suspeita há que se investigar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 19:55:15