aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
20-09-2019, 9h27

Veto austríaco a acordo UE-Mercosul serve de alerta a Bolsonaro sobre ONU

Política de destruição ambiental prejudica imagem internacional do país
4

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

A moção do Parlamento da Áustria que pede ao governo que vete o acordo entre a União Europeia e o Mercosul é um alerta para o Brasil parar de emitir sinais errados na política externa. Em breve, será eleito um novo governo austríaco. Obviamente, há um ingrediente eleitoral na moção.

Mas essa medida se deve a uma façanha do governo Bolsonaro: a política de destruição ambiental em curso no Brasil está isolando o país na arena internacional.

Outros países da UE (União Europeia) poderão pegar a onda austríaca. Todos os parlamentos das 28 nações que integram UE têm de aprovar o acordo entre o bloco europeu e o sul-americano.

São legítimos os interesses estrangeiros e as pressões internacionais a respeito da Amazônia. Mas a preservação desse patrimônio internacional deveria preocupar mais os brasileiros. Devemos ter um compromisso com as futuras gerações.

O alerta austríaco deveria levar o presidente Jair Bolsonaro a pensar duas vezes antes de fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas na próxima terça, em Nova York. A depender do tom, só vai piorar a imagem do Brasil e isolar o país ainda mais do ponto de vista internacional.

Ouça o comentário feito ontem no “Jornal da CBN – 2ª Edição” a partir dos 8 minutos e 30 segundos no áudio abaixo:

Comentários
4
  1. Alejandro Juan Rojas Zamorano disse:

    Pelo que à imprensa postou ontem, Bolsonaro não vai discursar na ONU, todos os países que não apresentaram plano de aquecimento global não irão discursar!

  2. walter nobre disse:

    Kennedy esta relação com O Mercosul, será assim o tempo todo; não há uma formula magica, ninguém quer concorrente dentro de casa; vamos acreditar que o Brasil será aceito por inúmeros valores a serem agregados ao longo do tempo; temos a qualidade de nossos produtos, que podem fazer diferença a longo prazo..

  3. Esse patrimônio Amazônico é exclusivamente BRASILEIRO, nunca foi e nunca será patrimônio Internacional, quem menos queima é o Brasil, e quem tem mais verde no mundo é o Brasil, os Europeus já desmataram tudo que possuíam e, ainda utilizam 24 horas a queima de CARVÃO, nos temos o Código Florestal um dos mais rígidos do Mundo, temos as APPs, Áreas Proteção Permanente, APA, Área de Proteção Ambiental, Código de águas, que conservas as matas ao longo dos Rios, de pequenos córregos 30 metros de ambos os lados, até Rios de mais 200 metros a proteção chega a 500 metros de ambos os lados.

  4. Abdon Rabelo De Souza disse:

    Quem precisa da Áustria são os Australianos, nos se viramos com que temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-10-19 03:52:00