Veto de voos do Brasil dependerá de impacto no eleitorado da Flórida
Kennedy Alencar
SAVANNAH, GEÓRGIA
Uma suspensão de voos do Brasil para os Estados Unidos dependerá do cálculo eleitoral do presidente Donald Trump. Se o impacto para sua reeleição for positivo na Flórida, um Estado fundamental para o Colégio Eleitoral que elege o presidente da República, Trump vetará voos do Brasil para Miami.
O presidente americano voltou hoje a dizer que o Brasil vive situação difícil e que todo mundo sabe que o país foi muito atingido pela pandemia. Trump chegou a declarar que não quer brasileiros viajando para infectar americanos. Como pegou mal, a Embaixada dos EUA em Brasília anunciou uma verba simbólica de US$ 3 milhões, o que é quase nada diante das necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).
Bolsonaro fazendo piada em dia com mais de mil mortes no Brasil, Trump tomando cloroquina e a divulgação de um pacote agrícola nos EUA também foram temas do comentário no “CBN Noite Total”. Ouça abaixo:
Kennedy, esta postura do Trump em manter refém qualquer País, como ameaça a pandemia, não deveria ser condição,tem um efeito maléfico a médio prazo, não pode usar como margem de manobra, condenar aliados a bel prazer, não pode ser opção a um País líder, na condução de muitos outros parceiros de negócios.A proibição dos voos, não é positivo a nenhuma economia do mundo, ainda mais de um aliado tão antigo. Esta conta vai refletir com muitos prejuízos na retomadas deste transito.