aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
19-05-2020, 23h59

Veto de voos do Brasil dependerá de impacto no eleitorado da Flórida

Presidente americano faz cálculo a favor de sua reeleição
1

Kennedy Alencar
SAVANNAH, GEÓRGIA

Uma suspensão de voos do Brasil para os Estados Unidos dependerá do cálculo eleitoral do presidente Donald Trump. Se o impacto para sua reeleição for positivo na Flórida, um Estado fundamental para o Colégio Eleitoral que elege o presidente da República, Trump vetará voos do Brasil para Miami.

O presidente americano voltou hoje a dizer que o Brasil vive situação difícil e que todo mundo sabe que o país foi muito atingido pela pandemia. Trump chegou a declarar que não quer brasileiros viajando para infectar americanos. Como pegou mal, a Embaixada dos EUA em Brasília anunciou uma verba simbólica de US$ 3 milhões, o que é quase nada diante das necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Bolsonaro fazendo piada em dia com mais de mil mortes no Brasil, Trump tomando cloroquina e a divulgação de um pacote agrícola nos EUA também foram temas do comentário no “CBN Noite Total”. Ouça abaixo:

Comentários
1
  1. Walter Nobre disse:

    Kennedy, esta postura do Trump em manter refém qualquer País, como ameaça a pandemia, não deveria ser condição,tem um efeito maléfico a médio prazo, não pode usar como margem de manobra, condenar aliados a bel prazer, não pode ser opção a um País líder, na condução de muitos outros parceiros de negócios.A proibição dos voos, não é positivo a nenhuma economia do mundo, ainda mais de um aliado tão antigo. Esta conta vai refletir com muitos prejuízos na retomadas deste transito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-12 12:28:53