aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
19-02-2014, 10h58

Vitória de Campos não surpreenderia, avalia PRB

23

O presidente do PRB, Marcos Pereira, diz que o governador Eduardo Campos (PSB) seria um candidato mais forte do que o senador Aécio Neves (PSDB) num eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff. “Não me surpreende se ele até vencer a eleição”, diz Pereira, na questão 5. Segundo ele, “dificilmente” a eleição presidencial “será decidida no primeiro turno. Pereira avalia que, numa segunda fase, Campos “daria um pouco mais de trabalho” para Dilma. O PRB vai apoiar a reeleição da presidente. Na pergunta 3, o presidente do PRB diz que o PT fez “propaganda mentirosa” contra Celso Russomano, candidato do partido a prefeito de São Paulo em 2012. Na questão 6, ele comenta o “estilo próprio” do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC). Diz que deve ser respeitado, mas que ele, Pereira, é “contra certos radicalismos”.

Pergunta 4 – ‘PT mentiu sobre Russomano’

Pergunta 5 – ‘Eleitor tucano votaria em Campos no segundo turno’

Pergunta 6 – Opinião sobre Marco Feliciano

Assista ao bloco 3

Comentários
23
  1. alcemiro disse:

    não sou partidario politico, porem sou contra todo tipo de imoralidade, preconceito tenho sim!, todos tem direitos de viver como achar melhor, porem nem tudo deve-se expor abertamente, faça o que achar melhor….mas faça para voce proprio, e não para a sociedade, pois nem tudo me convem, alias nem a mim nem a ninguem, o seu direito termina quando começa o meu, portanto o respeito todos pregam, mas na verdade poucos procuram cumprir, todos tem direitos mas tam bem tem o seu deveres, e melhor deixarmos de demagogia.

  2. maria disse:

    Resumindo!!!!Tomara mesmo que vença Eduardo Campos…. eh o menos pior .

    • joao disse:

      Estás enganada Maria, é o lobo com pele de ovelha. Quem não conhecer que vote.

    • Descrente disse:

      Não acredite em propaganda enganosa. Democracia e fala mansa é só para enganar. Nos redutos dele ninguém fala, só escuta o “Todo Poderoso”. Costuma queimar o filme dos seus correligionários. Marina não conhece a peça.
      Os políticos que aderiram a ele foram fritados, espaço só para os que o copiarem, e não é pela boa gestão não. Veja o Sassepe, as estradas, as terceirizadas e quantos políticos ridicularizados.

      • Jussara Pontes disse:

        E a Dilma não faz a mesma coisa? Ela é superautoritária. Não é política, o que deve prevalecer é sempre a vontade dela, mas qdo está no aperto, não sabe o que fazer e vai perguntar ao Lula. Ridículo. Já provou que não sabe governar o país sozinha e não tem competência para resolver problemas mais difíceis. Qdo houve as manifestações, ela foi correndo para São Paulo falar com ele! Espero que ela perca as eleições e PT nunca mais!

  3. Edimilson Migliari Vieira disse:

    No meu entender, a chapa de oposição deveria ser Aécio/ Eduardo Campos, aí sim a Dilma teria trabalho, mas contar com esta chapa se torna difícil , pois a Marina está no meu entender derrubando as chances do Eduardo Campos, teremos que ter, no próximo Presidente uma pessoa antenada com o todo, pois a Dilma vive de relances juntamente com sua equipe economica, ou seja, são intervencionistas demais, é muito diz que faz e não faz nada, a grande vergonhaa vai ser esta Copa, que o megalomaníaco LULA, trouxe para o Brasil, Estádios quem vai pagar a conta? …. contrubuinte ; Aeroportos ? , mobilidade ? fora os estádios no Mato Grosso , Manaus , Rio Grande do Norte, pergunto para que tudo isso , Sao Paulo , Rio , Minas , Rio Grande do Sul , Bahia … daria conta do recado… ou seja tudo isso por capricho do PT/ LULA !!!…. do jeito que aí está não dá para ficar , acorda BRASIL … queremos educaçao , Saúde , Transporte de qualidade , infraestrutura etc.

  4. Manuel Luiz Lopes disse:

    É o típico leitor de racados. Pena que não se preocupe com o que fala. ACORDA CIDADÃO.

  5. Auriel Filho disse:

    O presidente do PRB está de brincadeira com certeza a força do PSDB é muito maior do que o PSB hoje, pesa sobre Campos a questão de potencialização da sua imagem e candidatos bons de votos em EStados importantes para que ele possa ter palanque. Eduardo Campos é uma força política apenas em Pernambuco não ecoando em outros Estados. Já Aécio por causa do seu governo em Minas e por causa do histórico que é Minas desde a política do café com leite, além do seu parente mais ilustre Tancredo Neves teria um pouco mais de chances, principalmente se conseguir emplacar uma mulher como vice. Mas no final o povo brasileiro geralmente dificilmente muda o quadro para presidente em Brasilia e isso é cultural.

    Auriel Filho
    Psicologo, escritor dos livros Digiby e Dexter e o Mistério de Mona Lisa.

  6. Aprigio Soratto disse:

    Não surpreende é ver figuras deslocadas da realidade, como esse Senhor. Finge-se de entendido, tenta pegar carona na “mídia conservadora”,mas não tem noção de que o Brasil (povo = votos) mudou. Agora a informação (verdadeira) chega de todos os lados (não é mais a globo, veja,bandeirantes, folha, etc…) Aliás, esses estão “caindo o fora” logo,logo.
    Acorda PRB,quem fomenta educação, há doze anos no Brasil,não vai ser esquecido tão fácil, principalmente por causa de um “traíra sem votos”. Aguarde para ver o resultado do TRE com a votação do estado de Pernambuco, ao final da eleição, no primeiro e único turno !!!! Apostas ?????

  7. Marco Valverde disse:

    O povo brasileiro com certeza terá como presidente o menos pior dos candidatos.

  8. antonio sampaio disse:

    EU VOTARIA PRA ACABAR COM TANTO PODER E OU CARGO POLITICO NAO SERIA REMUNERADO, E AINDA O SUJEITO SO SERIA ELEITO APENAS PRA UM PLEITO, DEPOIS IRIA TRABALHAR PRA AJUDAR MANTER OS OUTROS SERIA ASSIM UMA VEZ VEREADOR OU UMA VEZ DEPUTADO ESTADUAL OU UMA VEZ DEPUTADO FEDERAL E UMA VEZ SENADOR E UMA VEZ GOVERNADOR E AINDA UMA VEZ NA VIDA PRESIDENTE, DEPOIS TERIA QUE TRABALHAR PRA MANTER OS OUTROS. SO OS PARTIDOS SERIA REELEITOS OU SEJA FICARIAM ANOS GOVERNANDO.

    SONHAR NAO CUSTA NADA

  9. MELO disse:

    KENNEDY, não sei como muitas pessoa alfabetizadas não “acordam ” para o risco que representa o PT. Veja: nem a Dilma esconde o fato de que o PT tem projeto de acabar com nossa democracia e impor uma DITADURA semelhante à de CUBA. DILMA , abraçou o Fidel e o tratou com termo carinhoso: Meu querido!. Ora, cortejar um criminoso que matou milhares de cubanos para manter-se no poder é mais do que suficiente para os brasileiros entenderem que – no futuro – se o PT conseguir domínio total da situação , nós todos seremos escravos como os pobres médicos cubanos. O PT – através do bolsa família – está “abraçando” os ignorantes e, aos poucos – vai fechando o protejo de domínio à base da força. Kennedy, sinceramente, tenho pena de meus netos, pois eles certamente serão vítimas desse esquema de DITADORES da corrupção. Nossa única saída é a imprensa apoiar largamente o nome de Eduardo Campos. Ele, parece-me, é o menos ruim!

    • Nuno disse:

      Pessoas ALTAMENTE CULTAS COMO VOCÊ, devem ESTAR SABENDO: do mensalão Mineiro, da corrrupção na prefeitura de São Paulo durante os mandatos do Serra do PSDB e do aliado dele Kassab e do trensalão nos governos do PSDB do Alckmin e do Serra aqui em São Paulo, NÃO É?

    • Paulo Henrique Aparecido Cason disse:

      Pessoas cultas como Melo devem preferir que abrace o Bush e o Obama, e os chamem de queridos, mesmo tendo matado milhares e milhares de pessoas em nome da ganância amaericana de querer governar o mundo! Bom saúde 106 BILHÕES em 2014 Copa 30 Bilhões em 4 anos emprestados, repito: emprestados pelo BNDES, investimentos em, mobilidade urbana que vão ficar como o grande legado da copa melhorando nossas vidas, educação? Bom, algum governo antes de Lula e Dilma formaram mais de 3 milhões de jovens carentes através do PROUNI? Já deram mais de 8 MILHÕES d e bolsas de ensino de cursos técnicos através do PRONATEC? Algum governo antes de Lula e Dilma construiram 20 UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS e mais de 240 Escolas Tecnicas Federais? Não! Porque antes do PT ninguém investiu tanto em saúde, educação, ifraestrutura, habitação Popular, mobilidade urbana, Agricultura familiar, e políticas sociais que melhoraram a vida do povo! É por isso que em 2014 a Dilma ganha de novo! O Povo não esquece o quanto já sofreu e o quanto a vida melhorou com o PT.

    • Elias Silva disse:

      Melo, não acho que Dilma faça um bom governo, bem pelo contrário. Mas se quer conhecer uma ditadura, venha para Minas Gerais, aqui ninguém sequer critica o governo em nenhum meio de comunicação, o MP não pode fazer nada, não há sequer bochicho sobre irregularidades do governo, mas temos os mesmos problemas do resto do país, isto é ditadura. Não podemos esquecer que no governo Dilma tivemos o primeiro caso em que houve prisão de políticos corruptos, sendo estes do alto escalão do governo e por um tribunal escolhido em sua maioria escolhido pelo governo, isso jamais aconteceria em uma ditadura, diga-se jamais aconteceu no país. Pense sobre isto, abraço!

  10. Loricardo de Oliveira disse:

    Sei que tem muitos que não gostam mas não tem como negar o Brasil hoje caminha para aumentar as desigualdades sociais. Marina é oportunista junto com Campos sem projeto ao País. O PSDB, esse atrasou o Brasil, portanto sem dúvidas DILMA de novo.

  11. gesiel disse:

    “””E’, PARECE QUE O POPÓ VAI SER MESMO O VICE DO AECIO NEVES!”” Essa declaração do PRB é tipica de quem ESTÁ DESCONTENTE COM A DILMA E O PT. Levando-se em conta que o Eduardo Campos, JA TEM UM VICE/uma VICE, que PRA GRANDE MAIORIA, “É MUITO MAIS CANDIDATA QUE ELE”, e que a Dilma também tem um vice; é nitido que o PRB ESTÁ “TENTANDO CAVAR UMA VAGA DE VICE NA CHAPA PEESSEDEBISTA”. Muito se fala que o PSDB ESTÁ INVESTINDO EM VICES POPSTAR, para tentar RECUPERAR POPULARIDADE JUNTO AO ELEITOR. E isso o deputado POPÓ do PRB é. Ontem foi divulgada mais uma pesquisa mostrando UM ESTABILIZAÇÃO DA DILMA com 43,7%, UMA QUEDA DO AECIO para 17% E UMA SUBIDA DO EDUARDO CAMPOS para 9,9%; demonstrando que a Dilma venceria no primeiro turno. O PSDB AINDA NÃO PERCEBEU QUE “””O NOVO ELEITOR BRASILEIRO”””, quer politicos que PRESTEM CONTA, e o Eduardo Campos e a Dilma fazem isso.

  12. Lins disse:

    È Dilma e o resto é resto.

  13. carlos nunes disse:

    Concordo com o amigo KENNEDY, o que o PT faz é desestabilizar todos os governos estaduais e municipais, para agir como se fosse a salvação da pátria. Todos sabem que o PT, na figura do Sr.Lula e da DILMA foram as piores coisas que aconteceu neste pobre Brasil. Falta tanta coisa, estradas, portos de escoamentos, cilos para a agricultura, escolas, hospitais, menos marginais (lei dura encima deles), mais cadê… só balela, e pena que a maioria destes políticos que ai estão são compromissados com o PT e suas coisas escusas… é meus amigos só pedindo milagre, mais o milagre tem que ser feito por DEUS e constar a sua assinatura como autor, senão a DILMA se apropria.

  14. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Tenho minhas dúvidas quanto ao candidato Eduardo Campos(PSB/PE), pois ele nutre pelo dono da legenda do PT uma gratidão imensa, que me preocupa, tanto que Campos só ataca a Rousseff, já ao do da legenda PETISTA e mantém um silêncio Sepulcral, podendo um futuro próximo torna a se aproximar do seu benfeitor(aliás indicou sua mamãe para o TCU), sendo assim, farinha do mesmo saco. Em relação a propaganda mentiroso, também não me surpreende, diante dos dossiês para tentar desmoralizar seus adversários políticos, que os PETISTAS tratam como inimigos, é o jeito PETISTA de fazer política para sustentar o projeto de perpetuação do Poder Central do nosso Brasil.

  15. LUIZ SOROCABA disse:

    Eduardo Campos é a versão moderna do que foi o esnobe e arrogante Collor. Até eu votei nesse alagoano . Enganou a mim e a todos. Agora é o pernambucano versão moderna que está jogando a tarrafa para nos agarrar. Não caiam nessa. Por pior que seja, não tem melhor do que o mineiro Aécio. Marina então, livre-nos Senhor dessa maldição que acabará de enterrar o país de uma vez.

  16. Ricardo Andrade disse:

    Nessa torre de babel com trinta e tantos partidos,muitos de aluguel,vejo continuismo em todos os candidatos citados que se elegerem presidente.A agenda progressista está emperrada apesar das manifestações (aprovamos apenas o voto aberto e o projeto popular ficha limpa,ambos devido ao clamor popular).Tem um motivo óbvio: É impossivel que esses politicos respondam as necessidades da população,simplesmente porque todo quadro politico está corrompido demais;claro que há algumas excessões que não fazem frente.
    Já é tempo de se fazer uma análise crítica sobre os últimos governos FHC Lula e Dilma(afinal somados dão 19 anos)o tempo que a Coreia do Sul deu um gigantesco salto para cima com investimentos maçicos em educação(claro que o nivel de corrupção daqui inviabilizaria tal feito,afinal mal conseguimos construir 6 estádios de futebol,muitos já com problemas antes da inauguração).
    Proponho uma reflexão:pode um país destinar 45% de toda sua riqueza para pagamentos a banqueiros e promover desenvolvimento?
    Conseguiremos promover desenvolvimento apesar do grau de corrupção que atingimos?
    Poderemos criar politicas duradouras de um governo administrado por uma base de 10 partidos refens de bancadas lobistas(que defendem seus interesses) (agronegócio,banqueiros,empreiteiros e outros)ou ainda oportunistas históricos(PMDB) oportunistas convertidos(PT)ou do equivoco neoliberal do PSDB que quase quebra o país à semelhança de Argentina,México,Grécia,países onde o projeto neo liberal de venda (ou doação?) do patrimonio público foi mais intenso)?
    Há propostas históricas que a sociedade ainda não avaliou,apesar de vários politicos na nossa história a terem defendido;Trata-se da auditoria da dívida pública,votada na constituição de 1988,referendada em plebicito em 2002(acho)e não realizada 12 anos depois.
    Consiste na avaliação dos contratos que geraram a dívida,por uma equipe de especialistas (temos esses profissionais).
    Estudos mostram que países que promoveram tal auditoria,conseguiram significativa redução na dívida,(Equador)algo em torno de 40%,podendo ser maior.
    Claro que não falamos da essencial reforma politica,eleitoral,agrária.Abraços à todxs

  17. Luiz Eduardo disse:

    Eduardo Campos é um novo Collor, um jovem branco, bonito, de olhos verdes.
    Incrível como as pessoas não aprendem com o passado e vivem criando esses tipos de “salvadores da pátria”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 22:55:07